FURIA e INTZ fizeram sua estreia na terceira semana da ECS Season 8 NA. Em partidas válidas pelas quartas de final, e na mesma chave da competição, a FURIA enfrentou a Riot Squad e a INTZ duelou contra a Cloud9. Kaike “kscerato” Cerato e seus companheiros venceram por dois a um e são semifinalistas da competição, já Lucas “DeStiNy” Bullo foram derrotados também pelo placar de dois a um e estão fora da competição.

FURIA x Riot Squad

A Riot Squad surpreendeu a FURIA e fez uma série acirrada para cima do brasileiros. Na Mirage, mapa de ínicio do confronto, a equipe capitaneada por Andrei “arT” Piovezan saiu com a vitória de 16-14.

Na Inferno, apesar de um novo equilíbrio entre as equipes, foi a vez dos americanos saírem vitoriosos por 16-13. Com a vitória dos americanos, a série foi ao mapa decisivo, Nuke, no qual a Riot Squad foi derrotada pelo placar de 16-10 e ficou pelo caminho da terceira semana da ECS Season 8 NA.

INTZ x Cloud9

A INTZ começou o confronto contra a Cloud9 atrás do placar: uma derrota de 16-8 obrigava os brasileiros a vencerem a Mirage. O segundo mapa foi muito mais disputado e a INTZ precisou de três prorrogações para levar o confronto para ser decidido na Nuke.

No mapa de decisão, a INTZ, mesmo no lado Contra-Terrorista, jogou mal na primeira metade e foi ao intervalo em demasiada desvantagem para jogar no lado desfavorável da Nuke. Os Intrépidos voltaram melhor para a etapa final e os rounds na sequência deixaram os torcedores animados para uma virada. Os americanos, devido a grande vantagem conquistada, logo fecharam o mapa em 16-11.

A terceira semana da ECS Season 8 NA continua nesta terça-feira (15) com jogo da FURIA contra a Cloud9. As semifinais serão disputadas às 18h.