Equipe da FURIA durante o Americas Minor. (Foto: Reprodução/ESL)

A FURIA eSports vai decidir a 30ª temporada da ESEA Mountain Dew League. Depois de terminar invicta na primeira fase, a equipe brasileira manteve o ritmo nos playoffs e chegou a decisão da liga sem grandes dificuldades.

Na semifinal, Kaike “kscerato” Cerato e companhia venceram a Team Singularity por 2 a 0, com 16-14 na Inferno e 16-5 na Mirage.

Mais cedo na disputa, a FURIA teve um campanha acima da crítica na fase regular, terminando com recorde de 17-0. Antes de bater a Singularity na semifinal, a equipe venceu a também brasileira Team One por 2 a 1 nas quartas.

Agora, a FURIA enfrenta a Bad News Bears de Peter “ptr” Gurney. O duelo acontece às 21h da próxima segunda-feira e ainda não há informação sobre transmissão brasileira.

A 30ª temporada da MDL, apesar de ser considerada a “segunda divisão” da ESL Pro League, não dá vaga para a mesma. Só a segunda edição do ano é que classifica para a liga que reúne a elite do Counter-Strike: Global Offensive americano.

LUMINOSITY ELIMINADA

Para chegar à decisão, a BNB eliminou a também brasileira Luminosity Gaming. A equipe de Ricardo “boltz” Prass foi derrotada por 2 a 1, com 16-11 na Overpass, 7-16 na Dust2 e 9-16 na Inferno.

Com a eliminação, a LG terminou a competição na 3-4ª colocação e faturou US$ 3,5 mil. Na 5-8ª colocação, a Team One não levou nada para casa.