FURIA
Apresentação da escalação da FURIA na ECS (Foto: João Ferreira/ESPAT Media)

A FURIA Esports segue sua “maratona” neste final de semana. Depois de ser vice-campeã da 7ª temporada da ECS e se classificar para o minor americano, a equipe brasileira encara seu terceiro desafio da semana: a Moche XL Esports, em Portugal.

A FURIA é uma das convidadas do evento que começa neste sábado. Os brasileiros ainda não jogam no primeiro dia, que será reservado à disputa das quartas – Andrei “arT” Piovezan e seus comandados estão classificados direto para semifinal.

Lá, os brasileiros aguardam pelo vencedor do confronto entre a portuguesa OFFSET e a GamerLegion de Adil “ScreaM” Benrlitom e Kevin “Ex6TenZ” Droolans, às 14h30 deste sábado. No outro lado da chave, a Windigo Gaming espera pelo vencedor de BIG Clan e Virtus.pro, que duelam às 10h30.

O dia começa cedo no domingo, com a primeira semifinal disputada às 6h15. A FURIA joga às 10h30 e a decisão é às 14h30. Todos os jogos serão disputados em séries melhor de cinco. A premiação é de US$ 75 mil e os jogos acontecem na Altice Arena, em Lisboa, Portugal. A transmissão oficial será feita em português (de Portugal) pela RTP Arena.

Essa não será a última etapa da maratona da FURIA. Após o torneio na Terrinha, a equipe volta aos Estados Unidos para a disputa dos playoffs da MDL entre os dias 19 e 21. A sequência termina no início de julho, após a ESL One Cologne.