A FURIA disputará mais um major em 2019. Depois de derrotar a INTZ nesse domingo (21), os brasileiros garantiram a vaga no StarLadder major. Já os Intrépidos disputarão a repescagem, em busca da classificação ao torneio.

A classificação foi garantida depois da FURIA vencer os Intrépidos por dois mapas à um, pela final do lower bracket.

O primeiro mapa foi a Train, onde a FURIA começou do lado contra-terrorista e abriu vantagem para cima dos Intrépidos, vencendo a primeira metade por 10×5. Após a mudança de lado, a FURIA continuou melhor e fechou o mapa em 16×5.

Já na Nuke, o mapa foi mais disputado. Como contra-terrorista, a INTZ saiu à frente na primeira metade, por 8×7. Com a virada de lado, os Intrépidos mantiveram seu jogo, alcançando o 14° ponto. No entanto, a FURIA virou o placar e venceu o mapa por 16×14.

No mapa decisivo, foi a FURIA quem começou melhor. Segurando as investidas intrépidas, a FURIA abriu 11×4 na metade inicial. Na etapa final, a INTZ venceu o pistol, mas não conseguiu encostar no placar, e a FURIA saiu com a vitória, por 16×6.

Com a vitória, a FURIA está classificada para a fase de entrada do Starladder major. A equipe disputou a mesma etapa do primeiro major de 2019, a IEM Katowice.

Já a INTZ ainda tem chances de disputar o primeiro major da história do time. Os intrépidos irão para a repescagem e lutarão contra as equipes que terminaram na 3° colocação do minor europeu, asiático e do CIS, pelas duas últimas vagas no major.