FURIA
Andrei “arT” Piovezan, jogador da FURIA (Foto: StarLadder)

As primeiras adversárias de FURIA Esports e INTZ eSports no StarLadder Berlin Major foram finalmente conhecidas. Enquanto a atual 9ª melhor equipe do mundo encara a HellRaisers, os Intrépidos vão enfrentar a North.

Os confrontos do estágio The New Challengers foram divulgados na manhã deste sábado. Assim como no último mundial, as primeiras rodadas do sistema suíço serão em série md1 e os jogos que valem eliminação ou avanço à fase de grupos serão md3.

O critério usado para decidir os duelos foi o ranking da HLTV entre os dias 4 de março e 12 de agosto. Agora, cada um dos times tem um elo – que varia de acordo com seus resultados e servirá como base para os jogos seguintes.

Vice-campeã do minor americano, a FURIA encara a HellRaisers, que chega na primeira fase do major depois de terminar a IEM Katowice no top 16. A equipe foi uma das favorecidas pela mudança na regras dos substitutos – antes, a equipe teria que usar Bence “DeadFox” Böröcz na vaga de Žygimantas “nukkye” Chmieliauskas, mas agora poderá ter sua escalação completa.

A INTZ  terá um adversário de peso. Atual 12ª colocada do ranking da HLTV, a North vem de mais uma temporada de altos e baixos e chegou ao mundial via repescagem – assim como a INTZ.

O estágio The New Challengers começa na próxima sexta-feira (23). Os oito melhores colocados vão ao The New Legends – que conta com a MIBR. O Mais Esports fará a cobertura in loco do mundial de Counter-Strike: Global Offensive.

Confira todos os confrontos da primeira rodada:

STARLADDER BERLIN MAJOR – DIA 1
7h Vitality x Syman
7h NRG x DreamEaters
8h15 G2 x TyLoo
8h15 North x INTZ
9h30 FURIA x HellRaisers
9h30 mousesports x forZe
10h45 AVANGAR x compLexity
10h45 CR4ZY x Grayhound