FURIA
Andrei “arT” Piovezan, jogador da FURIA (Foto: StarLadder)

A situação da FURIA no StarLadder Major Berlin se complicou. A equipe brasileira perdeu para a forZe e, com dois resultados negativos em três jogos, está a apenas uma derrota de deixar o torneio de US$ 1 milhão.

O placar foi de 16-10 em favor dos russos na Nuke.

No lado defensivo, a equipe brasileira teve bons momentos e venceu a maioria dos rounds, mas os russos não deixaram com que a vantagem fosse maior do que 8-7 ao fim da primeira etapa.

Já no ataque, a FURIA sofreu para penetrar na defesa da forZe, que, com Dmitriy “facecrack” Alekseyev inspirado, não demorou para virar o jogo. Na frente, os russos permitiram apenas dois pontos para a equipe brasileira, que foi derrotada por 16-10.

Agora, a FURIA aguarda seu próximo adversário na pool 1-2. A partir de agora, todos os jogos da equipe serão disputados em séries md3 – já que valem eliminação. Para avançar, os brasileiros precisam de duas vitórias consecutivas.

Assim como a FURIA Esports, a INTZ eSports está em uma situação complicada. Sem vencer, a equipe enfrenta a Grayhound Gaming às 13h45 e precisa vencer para seguir viva no major. Dependendo de combinação de resultados, as brasileiras podem se enfrentar na próxima rodada.