A FURIA perdeu para a equipe americana da eUnited na noite desta quinta-feira (27) e está fora da ESL One New York. A equipe brasileiras sofreu revés por dois a zero e com a segunda colocação no qualificatório norte-americano, a equipe não assegurou a vaga para Nova Iorque.

furia
Kaike “kscerato” Cerato, jogador da FURIA (Foto: DreamHack)

As quartas de final foi palco de um confronto brasileiros: a FURIA passou pela Team One por dois a um e avançou às semifinais para pegar os americanos da Lazarus Esports. Contra a equipe norte-americana, Andrei “arT” Piovezan e seus companheiros venceram por dois a um e garantiram a vaga na final.

No confronto decisivo que valia a vaga à ESL One New York, os brasileiros começaram com o pé esquerdo e foram vencido na Overpass por 16-3. Na Vertigo, a história foi semelhante: os brasileiros sofreram novo revés, dessa vez em um jogo mais equilibrado, por 16-14, e perderam a chance de conquistar a vaga à ESL One New York.

Além da eUnited, a Astralis, ENCE e Liquid já estão confirmadas na competição. As vagas restantes serão ocupadas por três equipes convidadas e uma oriunda do qualificatório europeu.

A ESL One New York será realizada entre os dias 26 e 29 de setembro. O campeonato contará com oito equipes, além de uma premiação total de USD 200 mil.