A FURIA venceu os russos da Team Spirit na noite deste domingo (14) e é campeã da ESEA Global Challenge. Mesmo com Nicholas “guerri” Nogueira no lugar de Rinaldo “ableJ” Moda, a equipe brasileira conquistou o título com apenas uma derrota. Além do troféu, a FURIA leva USD 25 mil pela conquista.

guerri furia
guerri, treinador da FURIA, comemora vitória durante a DreamHack Masters Dallas (Foto: Adela Sznajder/DreamHack)

O confronto começou na Nuke, escolha dos brasileiros, e Andrei “arT” Piovezan e seus comandados fizeram uma excelente primeira metade e saíram vencedores por 9-6. No lado Contra-Terrorista, a FURIA confirmou a superioridade e fechou o mapa em 16-10.

Na Vertigo, os brasileiros novamente atuaram de maneira exemplar na primeira metade e com isso foi para o intervalo com uma vitória parcial de 13-2. No segundo tempo, os russos tentaram recuperar o jogo, mas os três pontos conquistados pela Team Spirit não foi o suficiente. Logo, a FURIA retomou o controle da partida e fechou o mapa em 16-5. Com o dois a zero a favor, a equipe brasileira conquistou o título da competição.

A ESEA Global Challenge foi disputada nos dias 13 e 14 de julho, em Dallas, Estados Unidos. Oito equipes disputaram uma premiação total de USD 75 mil.