A equipe europeia da FaZe venceu os americanos da Liquid na noite deste sábado (13) e sagrou-se campeã da BLAST Pro Series. O título veio após triunfo por dois a zero pra cima dos americanos.

Janko “YNk” Paunović, coach da FaZe, comemorando o jogo da equipe. Foto: Reprodução/BLAST Pro Series

Mirage

O primeiro mapa da decisão foi escolha da FaZe e a equipe de Olof “olofmeister” Kajbjer saiu na frente do confronto e venceu a primeira metade por 10-5. A Liquid não conseguiu se recuperar e seu único ponto na metade final fez com que a FaZe conquistasse o primeiro ponto. 16-6 pra cima da Liquid.

Dust2

O norueguês Håvard “rain” Nygaard estava inspirado na primeira metade do mapa e levou a FaZe a vitória por 13-2 no primeiro tempo. Após a virada de lados, a Liquid teve um melhor desempenho, voltou ao jogo e assustou os europeus. Mas devido a vantagem conquistada na primeira metade, Ladislav “GuardiaN” Kovács e seus companheiros venceram e conquistaram o título do campeonato.

Confira a classificação final do campeonato:

POSIÇÃO EQUIPE PREMIAÇÃO
FaZe $125,000
Liquid $50,000
MIBR $25,000
Natus Vincere $15,000
Astralis $10,000
Cloud9 $5,000

 

Essa edição da BLAST Pro Series foi realizada em Miami, na Watsco Center, nos dias 12 e 13 de abril. Seis equipes disputaram uma premiação total de 250 mil dólares.