INTZ ACADEMY DETR0IT
Jogadores da INTZ Academy para a disputa do Gamers Club Masters III (Foto: Gamers Club)

Patrick “detr0it” Carvalho tem vivido uma nova rotina nos últimos meses. Além de seu canal, que conta com 39 mil seguidores no YouTube, o jogador também entrou na INTZ Academy no final de abril.

“A rotina mudou um pouco só, pois nos meus outros times o horário de treino era um tanto longo também. O que mais mudou é o comprometimento mesmo, porquê representar uma organização e ter estrutura incentiva muito mais a focar e dar 100% de si dentro do jogo”, contou detr0it em entrevista ao Mais Esports.

A INTZ Academy é o primeiro time profissional de detr0it. Antes, o então youtuber atuava apenas por equipes menores nas ligas da Gamers Club. Desde a entrada na equipe, onde substituiu Ramon “RMN” Toledo, tem sido difícil alimentar o canal. O último vídeo postado por detr0it foi um compilado de seu primeiro jogo pelos Intrépidos, no dia 30 de abril.

“É meio difícil focar muito na criação de conteúdo, acaba sendo segunda opção, busco sempre evoluir meu jogo individual quando não estou treinando com o time, aí acabo deixando um tanto de lado o YouTube”, explicou.

E a evolução individual, segundo detr0it, está “sendo nítida”: “Meus próprios companheiros de equipe dizem que estou muito melhor do que quando decidi entrar no time“.

MÁ FASE

A INTZ Academy é uma das seis equipes que disputará o Gamers Club Masters III, o major brasileiro, nesta semana. A equipe terminou a classificação no quinto lugar, mas não disputou as últimas três edições da Liga Pro da Gamers Club – o maior número de ausências recentes entre os classificados. Para detr0it, esse fator atrapalha, mas não é decisivo.

“Acredito que isso atrapalhe um pouco por não jogar tantos jogos oficiais contra os melhores times, porém, treinamos contra esses times no nosso dia a dia, então não acho que seja um fator tão impactante”, contou.

Afastada da Liga Pro, a INTZ Academy também não vive grande fase nas outras competições, não tendo sucesso nas seletivas do Esportal Global e estando na zona de rebaixamento da Brasil Game Cup. Detr0it explica que a má fase se dá pelo período de adaptação que a equipe está passando.

“As dificuldades podem se dar das mudanças que tivemos na line-up. A minha entrada no lugar do RMN e a saída do skuld mudaram muita coisa aqui dentro do time. Mas, acredito que agora estamos no caminho certo e nos encontrando dentro do jogo”, explicou.

ESTREIA PRESENCIAL

A GC Masters será a primeira grande competição presencial de detr0it. A INTZ Academy está no Grupo B, ao lado de W7M Gaming e Vivo Keyd – duas das favoritas ao título. Para o jogador, isso pode ajudar ele e seus companheiros.

“Por eles serem favoritos, provavelmente irão com pressão de ter a obrigação de ganhar. Acredito que isso seja um fator que influencia muito dentro de jogo e, se conseguirmos jogando nosso jogo no começo e ganhar momento, podemos nos beneficiar disso”, explicou.

Além de ser a estreia de detr0it, a GC Masters também é uma das competições presenciais mais aguardadas do ano. Para jogador, a ansiedade e o nervosismo serão, certamente, fatores.

“Acho que ficar nervoso vai ser inevitável. Mas nós treinamos contra esses times no nosso dia a dia, então acredito que isso alivia um pouco a pressão“, finalizou.