pain gc masters
paiN comemora vitória na Gamers Club Masters III (Foto: Felipe Guerra/Gamers Club)

Depois de três dias de jogos, o Gamers Club Masters conheceu seus finalistas. DETONA Gaming e paiN Gaming vão decidir o major brasileiro e brigar pelos R$ 30 mil disponíveis para o time campeão. Entrando na final, cada um deles tem um peso diferente.

Para a DETONA, o maior desafio é corresponder ao favoritismo atribuído a mesma. Consolidada como time número um do Brasil, a equipe chegou a Sorocaba com experiência de praticamente um mês na Europa – onde disputou o Esportal Global e as finais da 9ª temporada da ESL Pro League.

Até agora, a GC Masters não tem sido um desafio real para os Pitbulls. A DETONA é a única com 100% de aproveitamento na competição, com vitórias contra a Team Reapers e a própria paiN na fase de grupos, e um triunfo por 2 a 0 contra a Vivo Keyd na semifinal.

Os encontros recentes também favorecem a DETONA. Dos oito jogos disputados entre as duas em 2019, André “tiburci0” Rossetto e seus comandados venceram seis – incluindo um no próprio major brasileiro, por 16-11 na Dust2.

Do outro lado, a paiN chega à decisão na busca pelo bicampeonato. É bem verdade que a equipe passou por mudanças – agora não defende mais a Team Wild e trocou Dennis “KHTEX” Barchfield e Lucas “destinyy” Bullo por Arthur “f4stzin” Schmitt e Rodrigo “biguzera” Bittencourt -, mas a espinha dorsal é a mesma que venceu em 2018.

Além disso, jogos presenciais são rotinas para alguns nomes da escalação. Com exceção das duas adições de 2019, os jogadores da paiN tem um histórico muito grande de torneios em lan – incluindo alguns internacionais, como as finais da 7ª temporada da Starseries.

Outro fator que pode pesar é a boa fase individual vivida por Vinicios “PKL” Coelho. O capitão da paiNtem sido um dos destaques do GC Masters e recentemente foi o grande nome do time nas conquistas de AORUS League e Liga Pro da Gamers Club.

Até agora no major brasileiro, PKL somou um rating de 1.25 – o segundo maior da competição ao lado de Matheus “prt” Scuvero e atrás apenas de Vinicius “v$m” Moreira. A diferença é que Piskuila jogou 7 mapas, enquanto a dupla da DETONA apenas 4. PKL tem um K/D de 1.22 e um dano médio por round de 89.6

A decisão está marcada para às 18h deste domingo e será disputada em séries md3. A transmissão acontece no canal oficial da Gamers Club.