Vinicius "vsm" Moreira, jogador da DETONA
vsm, da Detona, durante a Aorus League (Foto: Roque Marquese/Mais Esports)

O Grupo D da 9ª temporada da ESL Pro League começou bem para Isurus Gaming e DETONA Gaming. Representantes de Argentina e Brasil, respectivamente, venceram seus confrontos de estreia na liga.

Os argentinos foram os primeiros a jogar e fizeram 2 a 0 na Denial Esports, com 16-8 na Inferno e 16-2 na Overpass. O destaque ficou por conta de Nicolás “Noktse” Dávila. O capitão terminou a série com 43/18 e um rating de 1.73 de acordo com a HLTV.

A DETONA também não teve uma vida muito complicada e fez 2 a 0 na Infinity eSports. O destaque ficou para Vinicius “v$m” Moreira que, além do rating de 1.55, conseguiu um belo ace clutch.

Agora, a dupla se enfrenta nesta quarta-feira, às 21h25, em série md3. No outro confronto da rodada, Infinity e Denial jogam às 1h.

O Grupo D é o último da Pro League norte-americana e é composto 100% por equipes latinas. Quem terminar em primeiro vai direto para o evento final e o segundo colocado disputará uma nova fase de grupos.

Residentes nos Estados Unidos, três equipes brasileiras já jogaram a Pro League. A INTZ acabou na lanterna do Grupo A, enquanto Luminosity Gaming e MIBR terminaram na 1ª e 2ª colocação do Grupo C, respectivamente.