Começam nesta terça-feira (23) os confrontos do Grupo D da ESL Pro League de Counter-Strike: Global Offensive. A DETONA Gaming é a última equipe brasileira a estrear na competição e disputa uma vaga nas finais do torneio.

Em seu grupo, que contêm apenas equipes latino-americanas, os brasileiros terão que enfrentar os colombianos da Infinity Esports, os argentinos da Isurus Gaming e a equipe da Denial Esports, que conta com jogadores de diversas nacionalidades.

Equipe e staff da DETONA no Media Day da ESL Pro League. Foto: Reprodução/Twitter CSR

A DETONA conquistou sua vaga na ESL Pro League após vencer o qualificatório sul-americano do campeonato. A campanha começou com vitória de dois a um pra cima da Sharks. Na final da upper bracket, a equipe de André “tiburci0” Rossetto venceu a paiN Gaming por 2 a 0. A grande final foi um jogo contra a Sharks Esports e novamente a DETONA bateu os Tubarões, dessa vez por três a um, e foi para Burbank disputar a competição mais importante de sua história.

A equipe brasileira vem de bons resultados nos últimos torneios que disputou. Apesar do 3/4º lugar nas duas primeiras competições do ano – Liga Pro de janeiro e ESL LA League -, a DETONA seguiu com uma série de vitórias importantes: o primeiro lugar na Liga Pro de fevereiro, março e abril, além da primeira colocação na Aorus League.

Além dos campeonatos em si, tiburci0 e seus companheiros também ficaram na primeira posição no qualificatório da própria ESL Pro League e da Esportal Global.

A DETONA estreia na madrugada desta quarta-feira (24), às 1h, contra a Infinity. Amanhã, às 21h25, a equipe enfrenta a Isurus e os brasileiros fecham sua participação no Grupo D contra a Denial, sexta-feira (26), também às 1h.