Vinicius "vsm" Moreira, jogador da DETONA
vsm, da Detona, durante a Aorus League (Foto: Roque Marquese/Mais Esports)

A Aorus League, torneio presencial que aconteceu em São Paulo, teve seu campeão definido neste domingo (24). os brasileiros da DETONA Gaming venceram os chilenos da All Knights na grande final por 2-1 nos mapas Mirage (16-14), Inferno (10-16) e Dust 2 (16-7), e aumentaram a prateleira de troféus de 2019, que já contava com as Ligas Pro de fevereiro e março.

O Jogo

Escolha da All Knights: Mirage
Escolha da DETONA: Nuke
Decider: Dust 2

Mirage

A série começou na Mirage, mapa de escolha da All Knights, mas foi a DETONA que levou a melhor. A primeira metade do jogo foi acirrada, e nenhuma das equipes conseguiu se distanciar no número de rodadas conquistadas, porém foram os pitbulls que viraram de lado vencendo pelo placar mínimo de 8-7.

Agora de TR, a DETONA ainda garantiu o segundo pistol e os anti-ecos seguintes, aumentando sua vantagem para 11-7. A All Knights ensaiou uma reação, chegando a empatar o jogo em 14-14, porém os pitbulls foram superiores, e venceram a partida por 16-14, abrindo 1-0 na série.

Nuke

Passando para a Nuke, a All Knights empatou a série. De forma muito parecida com o primeiro mapa, ambos os times conseguiram pontuar, mas os chilenos acabaram levando a melhor, virando de lado vencendo por 8-7.

Jogando agora de TR, a DETONA acabou cometendo muitos erros, e viu a All Knights começar a vencer rodada após rodada, fechando o jogo por 16-10 e empatando a série em 1-1.

Dust 2

Assim como nos dois mapas anteriores, a primeira metade foi bastante disputada, porém a DETONA contou com uma grande atuação do rifler André Tiburci0 Rossetto, e virou de lado vencendo por 9-6.

Agora de CT, os pitbulls foram superiores em todos os aspectos, e de forma dominante, venceram o jogo por 16-7, fechando a série em 2-1 e se tornando os grandes campeões da Aorus League 2019.

Confira como ficou a classificação final da Aorus League 2019:

1°- DETONA Gaming: 3.000 dólares
2° – All Knights: 1.000 dólares
3°-Niknexus: 500 dólares