Sem a participação dos brasileiros, os playoffs da ESL One Cologne começam nesta sexta-feira (5). Estão na fase decisiva a atual campeã Natus Vincere, além de Liquid, Astralis, Ninjas in Pyjamas, NRG e Vitality.

Nesta fase do torneio, as equipes finalmente chegam à Catedral do Counter-Strike, a Lanxess Arena e terão a oportunidade de jogarem com a presença da torcida.

esl one cologne
Lanxess Arena lotada na edição de 2018 da ESL One Cologne. Foto: Adela Sznajder/ESL

Pelo Grupo A, já classificadas, a NRG e a Liquid se enfrentaram de olho na vaga direto na semifinal. Em um jogo disputado, com direito a duas prorrogações, a equipe de Jake “Stewie2K” Yip conquistou a vitória. A Liquid joga apenas no sábado contra o vencedor do jogo entre Natus Vincere e Ninjas in Pyjamas. Já a NRG encara a Vitality nas quartas de final.

A outra equipe que conquistou a vaga na semifinal e descansa nesta sexta é a Astralis. Em disputa conta a Ninjas in Pyjamas, os dinamarqueses levaram a melhor por dois a zero. A partida também contou uma prorrogação no primeiro mapa. A Astralis enfrenta, no sábado (6), quem sair vitorioso do confronto entre NRG e Vitality. A NiP enfrenta a Natus Vincere em busca de seguir rumo ao título.

Os playoffs da ESL One Cologne acontecem entre os dias 5 e 7 de julho. A partir de agora, somente seis equipes disputam a premiação de USD 300 mil.