- Publicidade -

Horas após a MIBR oficializar a ida de Marcelo “coldzera” David para o banco de reservas, o jogador decidiu se pronunciar sobre a situação. Em uma nota divulgada pelas suas redes sociais, o rifler de 24 anos explicou os motivos de sua saída da equipe, alegando que já não sentia mais motivação ao lado de seus companheiros e que o estresse gerado pelas derrotas estava afetando seu desempenho dentro do jogo.

Além de explicar os motivos de sua saída na nota, coldzera também revelou que vinha pensando em sair do time desde 2018, mas decidiu continuar por acreditar que os resultados começariam a vir e que a equipe iria melhorar. O jogador também afirmou que deixar a MIBR foi uma escolha dele e que durante 2019 sua equipe “não soube o usar/escutar dentro do jogo”.

Coldzera MIBR
Marcelo “coldzera” David (Foto: arquivo pessoal)

Coldzera confirmou que se ofereceu para jogar todos os campeonatos restantes da temporada pela MIBR – BLAST Los Angeles, IEM Chicago 2019 e StarLadder Major Berlim -, alegando que atuaria “pela magnitude dos campeonatos e porque jamais deixaria seus companheiros na mão “, porém sua agora ex-equipe preferiu atuar com o técnico Wilton “zews” Prado em seu lugar.

O jogador de 24 anos ainda comentou sobre seu futuro, afirmando que passará um tempo na Europa treinando e analisando propostas de outras equipes. Ele também afirmou que decidiu deixar o time pouco antes do major para que os times pudessem se preparar para fazerem propostas após o fim do mundial, principalmente por ter um buyout alto. “Abriria um pouco mais as minhas opções”, acrescentou o rifler.

Finalizando a nota, o melhor jogador do mundo de 2016 e 2017 agradeceu a seus companheiros, aos seus fãs e a todos envolvidos em sua trajetória com os brasileiros por tudo que viveu e conquistou:

“Obrigado por terem me dado uma chance desde o meu início! Cresci, aprendi, chorei, dei risada e a nossa história jamais será apagada. Sempre torcerei por cada um de vocês, independentemente de estarmos em caminhos diferentes. O que precisarem de mim, sempre estarei aqui para ajudar”.