A Cloud9 deu um salto gigantesco no ranking do site HLTV. A atualização feita na última segunda-feira (15), mostra que a equipe americana saiu da colocação de número 301 e apareceu no 20º lugar, um salto de 281 posições.

cloud 9 blast
Cloud9 ficou em quarto lugar na BLAST Pro Series. Foto: BLAST Pro Series

Essa progressão repentina acontece por conta da dispensa de quatro jogadores na equipe, que levou a organização às posições mais baixas do ranking. Após as finais da ESL Pro League a equipe dispensou quatro jogadores e contratou Damian “daps” Steele, Óscar “mixwell” Cañellas, Kenneth “koosta” Suen e Tyson “TenZ” Ngo. Apenas Timothy “autimatic” Ta restou da última escalação.

Antes da dispensa de Will “RUSH” Wierzba, Maikil “Golden” Kunda, Daniel “vice” Kim e René “cajunb” Borg, a Cloud9 ocupava a 31º colocação. Após a reformulação, a equipe perdeu seu core e assim caiu diversas posições.

O ascenso aconteceu logo após o primeiro campeonato disputado pelo novo elenco da organização, a BLAST Pro Series Los Angeles. Na competição, a equipe ficou em quarto lugar e essa posição ajudou no progresso da equipe.

O próximo compromisso marcado da Cloud9, para tentar subir ainda mais no ranking, será a final da ESL Pro League Season 10, que acontecerá em outubro. Até a data, a equipe poderá se classificar ou ser convidada para participar de outras competições.