- Publicidade -

O Campeonato Brasileiro de CS:GO está próximo de começar, e nessa segunda-feira (22), a organização revelou mais informações sobre o torneio. Com as oito equipes já confirmadas, as datas dos splits de 2019 foram divulgadas, além do piso salarial dos jogadores.

Todos os jogadores que disputarão o torneio, atuarão sobre a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Portanto, os 40 profissionais que jogarão a CBCS receberão no mínimo R$ 998, valor do salário mínimo atual.

Embora todos os jogadores que estarão presentes na CBCS ainda não tenham sido divulgados, as equipes já foram confirmadas. Confira abaixo:

O torneio será dividido em dois splits em 2019, que terá uma premiação total no final do ano de R$ 800 mil. O primeiro será disputado de julho à outubro, já o segundo, de outubro à dezembro. Nos anos seguintes, serão 3 splits por ano. Todos eles contarão com 9 semanas de disputa, sendo as 7 primeiras da fase de grupos, com partidas MD1. Já as duas restantes abrigarão as semifinais e a final, ambas etapas disputadas em MD3.

Portanto, os confrontos de estreia do primeiro split de 2019 já foram definidos. Os jogos serão realizados na Game XP, e terão transmissão nas plataformas online e no canal de televisão sporTV, na próxima quinta-feira (25). Confira os embates:

  • Team Reapers x Imperial
  • Evidence x Skullz
  • Black Dragons x INTZ BR
  • Uppercut x Redemption

O campeão do primeiro spit, além de faturar o título, disputará a StarSeries. O torneio internacional não teve informações reveladas até o momento.

Regulamentações divulgadas 

Em coletiva de imprensa, a organização da CBCS sanou as dúvidas sobre a participação das equipes, que disputarão o torneio, em outros campeonatos.

Durante os splits, os times presentes na CBCS, não poderão participar de torneios organizados por outras produtoras nacionais, como a Gamers Club e a BBL. No entanto, durante a pausa, esses times estarão aptos, sim, para participar desses torneios.

Porém, as equipes estarão disponíveis para disputar qualificatórios que darão vagas a torneios internacionais, mesmo durante a CBCS.

Acerca da venda de jogadores, equipes que estão dentro da liga terão prioridade na compra. Por exemplo, se dois times estão interessados num jogador que disputa a CBCS e uma delas estiver disputando o torneio, essa tem prioridade na compra.

Planos futuros

Visando o crescimento da marca e da liga, os executivos da CBCS anunciaram que o torneio terá uma “CBCS Internacional”. Será uma equipe que levará o nome do torneio internacionalmente, disputando campeonatos de produtoras parceiras.

O formato de escolha dos jogadores que formarão o elenco da CBCS Internacional ainda não divulgado, porém, não será uma espécie de All-Star, onde os cinco melhores jogadores do torneio formarão a equipe. A informação foi divulgada pela organização do campeonato.

Portanto, em 2020, será implantada a CBCS Academy, que servirá para revelar novos talentos para o torneio principal.

Formato frente a frente

Em vídeo divulgado pela organização do torneio, foi mostrado como os computadores dos jogadores serão distribuídos. Com saudosismo à época de lan house, equipes se enfrentarão frente a frente.

“Nós solicitamos para ser frente a frente, principalmente porque que 20 anos atrás, em lan house, começamos assim”, afirmou a organização.