horvy, da Team Reapers, no Gamers Club Masters III (Foto: Felipe Guerra/Gamers Club)

O Campeonato Brasileiro de CS:GO finalmente começou. Em uma primeira rodada marcada por atrasos e problemas técnicos, favoritas terminaram empatadas e Evidence e-sports, INTZ BR e Redemption POA dividem a liderança.

Os jogos aconteceram nesta quinta-feira no palco da GameXP.

A rodada inaugural foi marcada por quedas na transmissão e atrasos no início das partidas. Quando a batalha começou no servidor, as favoritas Imperial e-Sports e Team Reapers deram um verdadeiro show e terminaram empatadas por 15-15 na Inferno.

Na sequência, a Evidence bateu a Skullz Gaming também na Inferno, por 16-8. Depois, foi a vez da INTZ BR não tomar conhecimento das meninas da Black Dragons e-Sports e levar a melhor na Dust2 por 16-2.

Fechando a primeira rodada, Redemption e Uppercut fizeram um grande duelo. Na Overpass, melhor para a equipe de Victor “remix” Monteiro, que venceu com um emocionante 16-14.

Na próxima rodada, no dia 5 de agosto, o campeonato passará a ser disputado em um estúdio em São Paulo.

O CBCS marca o lançamento do circuito fechado de Counter-Strike: Global Offensive no Brasil. As oito franquias brigam por R$ 200 mil de premiação e uma vaga na 8ª temporada da StarLadder i-League StarSeries.