- Publicidade -

O CBCS anunciou o calendário competitivo para a temporada 2020 da competição. Ao todo, o campeonato contará com quatro etapas: três splits e uma final a ser disputada no final do ano. A competição também terá uma premiação total de R$ 800 mil.

Troféu do CBCS na final do segundo split de 2019. Foto: Reprodução/CBCS

As três primeiras etapas recebem o nome de “Rising”, “The Conquest” e “Revenge”. Apenas a etapa “Rising” tem datas definidas: de 19/03 à 25/04. Segundo o comunicado, cada split terá a duração entre sete e nove semanas. A quarta etapa será o “CBCS Finals” que terá a presença com os campeões das três etapas já citadas e equipes convidadas pela organização.

A competição continua premiando o campeão com uma vaga em um torneio internacional, porém este ainda não foi divulgado. Segundo o direito de esports do CBCS Pedro Sancha, novos formatos e metas trazem mais competitividade à liga.

“Adicionamos novos formatos e metas para trazer mais competitividade para a liga. Queremos elevar o nível e fazer todo jogo ser tão disputado quanto uma final. A organização entende que tendo um campeonato competitivo traz torcedores, investimento, patrocinadores e consolida o cenário brasileiro de CS como um dos mais importantes do mundo”, falou.

O CBCS continuará com oito equipes na disputa pelo título, mas ainda falta a confirmação do último time a entrar na liga. Segundo apuração da ESPN Esports Brasil, a FURIA Inagame herdará a vaga deixada pela Uppercut, uma vez que a equipe Furiosa adquiriu a própria Uppercut em dezembro do ano passado.

Leia também: ESL anuncia equipes participantes da Pro League e vaza possível nova organização da ex-INTZ