- Publicidade -

O qualificatório para o Minor das Américas da ESL One Rio Major 2020 começou a ser disputado neste sábado (7). Os brasileiros presentes na competição, FURIA e Yeah, fizeram sua estreia. A equipe de arT venceu a Triumph por dois a zero e a Yeah foi derrotada por dois a um pela Orgless.

Na MD3 contra a Triumph, a FURIA encontrou dificuldades no início da Overpass, escolha dos norte-americanos, saindo atrás em 11×4. Com um lado terrorista bem encaixado, finalizou o mapa em 16×14

Já na Inferno, a FURIA que terminou a primeira metade na frente, por 8×7. Com a mudança dos lados, a partida continuou apertada mas os brasileiros encaixaram a defesa e venceram por 16×11. Agora, Yuurih e companhia já estão enfrentando a Envy.

Na sequência, foi a vez da Yeah entrar no servidor. A MD3 começou na Dust2 e os brasileiros não foram felizes em seu jogo: a equipe saiu derrotada por 16-9 e foi para a Nuke com a obrigação de ganhar para ainda ter chance de vitória.

A Yeah iniciou a partida no lado Contra-Terrorista e a primeira metade da Nuke foi equilibrado, o que não foi bom para os brasileiros. No entanto, a equipe brasileira deu a volta por cima e levou a partida para ser decidida no último mapa.

A Train não foi boa para os brasileiros, a equipe de iDk perdeu a primeira metade no lado Contra-Terrorista por 10-5 e se complicou no confronto. Ao fim, a equipe foi derrotada por 16-10 e cairá para a Lower Bracket, onde enfrentará a Divine neste domingo (8), às 16h.