O cenário brasileiro de Counter-Strike: Global Offensive ganhou uma liga presencial. Promovida pela BBL e pela Gamers Club, a BR League reunirá oito dos principais times do país em uma disputa semanal em São Paulo.

A informação foi revelada nesta segunda-feira. A liga fará parte do recém-lançado CLUTCH Circuit, que passará a integrar as principais competições da região, como a LA League e o Gamers Club Masters.

A BR League acontecerá às quartas e quintas nos estúdios da BBL à partir do dia 7 de agosto. Serão oito equipes lutando em turno e returno e com os dois melhores se classificando para a LA League.

“Entregar para a comunidade brasileira de CS uma liga nacional em LAN, com níveis de produção, profissionalismo e investimento que poucos outros títulos têm no país, é uma honra e uma realização para a Gamers Club. Nascemos para fomentar nossa comunidade e o cenário de esports brasileiro. O CLUTCH Circuit é mais um passo que damos, agora em conjunto com a BBL, em busca de estabelecer o Brasil como a grande força do Counter-Strike mundial”, explicou Yuri “Fly” Uchiyama, CEO da Gamers Club.

A LA League terá R$ 60 mil em premiação e dará vaga em torneios internacionais. As demais participantes da LA League serão definidas na LAN League e na LAS League, que serão disputadas online e abrangem o restante do continente latino americano.

“O CLUTCH Circuit tem tudo para ser um marco no esport latino-americano. O cenário se encontrava pulverizado e sem um formato que unificasse as melhores propriedades. Com isso, os mesmos não conseguiam atingir grandes públicos. Agora, com as empresas envolvidas e as equipes que aderiram ao circuito, teremos como trabalhar o conteúdo e engajamento junto à comunidade de fãs do clássico CS:GO”, comenta Leo De Biase, CMO da BBL.

Formato, calendário e os times confirmados na competição ainda não foram revelados.