- Publicidade -

A Boom será a segunda representante brasileira no minor das Américas. A equipe capitaneada por yel venceu a Team One e em sequência a Isurus para conseguir a classificação ao Rio de Janeiro.

O primeiro desafio da Boom contra os Golden Boys foi vencido sem muita dificuldades por 2-0, com as parciais de 16×1 na Inferno e 16×9 na Mirage. Já contra a Isurus, a Boom venceu a Overpass por 16×4 e na sequência virou na Mirage e fechou a série com um 19×17.

Com isso, a Boom se junta à RED Canids no minor americano. Ainda há seis vagas disponíveis na última seletiva antes do major, que serão preenchidas por equipes classificadas via qualificatório norte-americano.

O minor das Américas será disputado entre os dias 26 de abril e 2 de maio. Serão dois grupos de quatro e os dois melhores de cada grupo vão aos playoffs. Os dois melhores do mata-mata avançam à primeira fase do ESL One Rio Major. O terceiro colocado disputará a repescagem.

Ainda há chance de mais duas equipes brasileiras se classificarem ao minor americano. A YeaH Gaming e a FURIA disputarão o closed qualifier a partir desse sábado (7) até a segunda-feira (9) e se ficarem entre as seis melhores, avançam à seletiva.