A RFRSH Entertainment, organizadora dos torneios da BLAST, anunciou mais um grande evento para o calendário mundial de CS:GO nesta sexta-feira (12). Trata-se da BLAST Pro Series Global Final, competição que acontecerá em dezembro de 2019, e que contará com quatro das melhores equipes do mundo disputando uma premiação total de 500 mil dólares.

A BLAST Pro Series Global Final terá suas equipes classificadas definidas através de um sistema de pontos, que serão conquistados pelas performances das equipes durante as paradas da BLAST em 2019. Com a única edição do ano até então tendo acontecido em São Paulo, os times receberam um determinado número de pontos baseado em suas colocações na tabela.

Tabela do qualificatório para a BLAST Pro Series Global Challenge (Foto: BLAST)

Serão sete times determinados pela organização concorrendo as quatro vagas da competição. Astralis, Natus Vincere, Team Liquid, Cloud9, MIBR, FaZe e NiP estão na disputa. O campeão de cada parada da BLAST garante 10 pontos, enquanto o vice leva 8, o terceiro colocado 4, o quarto 2 e o último não pontua.

Outra regra imposta pela RFRSH Entertainment, é a de que as equipes que lutam pelas vagas para a Global Final só poderão participar de cinco das sete paradas da BLAST Pro Series durante 2019, dando chances iguais para todos os participantes.

O formato da BLAST Pro Series Global Final, que ainda não tem data ou local definidos, será de eliminação simples em md3. Serão três jogos no total, duas semifinais e uma grande final. O campeão levará para casa 350 mil dólares e será coroado como grande campeão da temporada.

O próximo evento da BLAST que distribuirá pontos para a Global Final será a BLAST Pro Series Miami, que começa nesta sexta-feira (12).