BLAST Pro Series São Paulo
MIBR agradece a torcida na BLAST Pro Series São Paulo (Foto: Leonardo Sang/RFRSH)

O Brasil irá receber mais uma edição da BLAST Pro Series em 2020. Ao menos é o que afirmou Jordi Roig, vice-presidente de desenvolvimento comercial e parcerias da RFRSH Entertainment, empresa responsável pela organização do circuito de eventos.

A informação foi revelada por Roig em entrevista à HLTV no dia 18 de abril. O Mais Esports tentou contato com o RFRSH desde então, mas, apesar de uma resposta inicial da empresa dinamarquesa, questões enviadas pela reportagem não foram respondidas.

Ao responder uma pergunta sobre o circuito fechado da BLAST Pro Series, Roig afirmou que o torneio está testando modos de fazer um play-in local – como em Madri -, e deixou escapar que haverá um novo evento no Brasil em 2020 – o que ainda não foi anunciado oficialmente.

“Para o Brasil, por exemplo, já estamos falando sobre como faremos [o play-in] para 2020. Teremos um ano inteiro para definir isso, é um país com uma pool de talento gigante e queremos dar uma oportunidade a eles”, revelou.

A primeira edição do evento aconteceu em abril deste ano, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A reportagem questionou a RFRSH sobre a confirmação do evento, as seletivas e o local da disputa, mas não recebeu resposta até o momento da publicação.

Nenhum evento da BLAST Pro Series em 2020 foi anunciado oficialmente. O circuito, que tem recebido uma série de críticas recentemente, ainda terá mais quatro etapas em 2019, além da grande final. Dessas quatro, apenas uma já tem data e local anunciados: a BLAST Pro Series Los Angeles, nos dias 12 e 13 de junho.