A DreamHack Rio conheceu seus dois primeiros semifinalistas após todos os jogos desta sexta-feira (19) terem sido disputados. AVANGAR e Sharks venceram respectivamente INTZ e Valiance em partidas que definiram os líderes de cada grupo e agora só entrarão novamente nos servidores para jogar os playoffs no próximo domingo (21).

Os Jogos

INTZ X AVANGAR

O confronto aconteceu no mapa Mirage e a INTZ começou o jogo como CT. Iniciando a partida muito mal, os brasileiros não conseguiram garantir o primeiro pistol e viram a AVANGAR abrir logo de cara uma vantagem de 4-1, porém os intrépidos reagiram e chegaram a diminuir a desvantagem para 5-4. A partir desse momento os cazaques passaram a ser muito superiores, vencendo a metade por 10-5

Agora de TR, a INTZ venceu o segundo pistol e diminui a desvantagem para 10-7. Retomando a superioridade econômica, a AVANGAR passou a ser perfeita, e venceu o jogo por 16-8, carimbando sua ida aos playoffs.

Sharks X Valiance

Ao mesmo tempo que acontecia INTZ x AVANGAR, a Sharks enfrentava a Valiance no mapa Train. O começo do jogo foi muito disputado, com ambas as equipes conseguindo pontuar e ficando coladas no placar, que chegou a ser de 5-5, mas os tubarões acordaram e conseguiram vencer a metade por 10-5.

Passando a jogar do lado CT, a Sharks ainda garantiu o segundo pistol, aumentando a vantagem para 11-5. Mesmo com tudo a seu favor, os tubarões viram a Valiance renascer no jogo e diminuir a desvantagem para 14-12, porém os brasileiros continuaram calmos e fecharam o jogo em 16-12, avançando ao mata-mata.

Por ter se classificado, a Sharks só volta a jogar no próximo domingo (21), pelas semifinais do torneio. Já a INTZ terá que disputar uma md3 valendo a segunda vaga do grupo A contra o vencedor de FURIA X eUnited neste sábado (19), ás 16:00h.