Após incontáveis reclamações em relação a AUG, a arma finalmente recebeu um nerf. Nesta terça-feira (18), a Valve decidiu soltar uma atualização que diminui a taxa de disparos da arma e que também altera a precisão do rifle quando o scope não está aberto. Além disso, outras novidades também foram adicionadas ao jogo.

Muitas pessoas, entre elas jogadores profissionais, acreditavam que a arma estava desbalanceada. Em março de 2019, a Valve tentou nerfar a AUG aumentando seu preço em 150 dólares, porém de nada adiantou e a popularidade do rifle continuou crescendo tanto que ultrapassou a AWP e a M4 em armas mais compradas durante as partidas.

Em entrevista ao Mais Esports em fevereiro, o jogador da MIBR Marcelo “coldzera” David comentou que a AUG “está parecendo um laser e lembrando muita a M4 silenciada antiga, onde ela atira muito rápido e o fire power e o speed power dela são muito altos”. Ele também acredita que a arma “está muito quebrada e acha que a Valve deveria fazer uma mudança neste quesito”.

Outras novidades com a nova atualização são a chegada de uma capsula de adesivos inédita, a possibilidade de poder jogar o modo casual do jogo na Dust 2 do CS 1.6 – em forma de comemoração aos 20 anos da franquia Counter-Strike – e algumas mudanças na Danger Zone, o Battle Royale do CS:GO.

Você pode ler tudo sobre a nova atualização, em inglês, clicando aqui.