Na noite dessa quarta-feira (06), uma nova atualização para o Counter-Strike: Global Offensive foi lançada. Com ela, um comando de inicialização que reduz o uso de memória utilizado pelo CPU em até 40%, possibilitando uma suavização no game.

O comando de inicialização é o “-D3D9EX”. Para utilizá-lo, basta ir na biblioteca da Steam, clicar com o botão direito no CSGO, escolher a última opção “Propriedades” e logo depois ir em “definir opções de inicialização”. A partir daí, só escrever o código como disposto acima – sem aspas -, e na próxima vez que iniciar o jogo, a atualização já estará fazendo efeito.

Diversos jogadores ao redor do mundo já inseriram o código e demonstraram-se satisfeitos com a possibilidade de poder dar “alt+tab” – minimizar e abrir o CS – de forma instantânea. Quem encontrar qualquer problema utilizando o código, reporte para  para o endereço CSGOTeamFeedback@valvesoftware.com com o assunto “D3D9EX”.

Além disso, a atualização adicionou a opção de silenciar toda equipe inimiga e finalizou o evento do Major IEM Katowice. Confira todas as novidades no blog do CS:GO!