Na última terça-feira (13), Marcelo “coldzera” David criticou diversos jogadores do cenário nacional e internacional de CS:GO, com alegações polêmicas, em entrevista ao canal Shot da Caju. No mesmo dia, coldzera discutiu com Gustavo “SHOOWTiME” Gonçalves e viu os astros internacionais desmentirem suas afirmações.

O ex-jogador da MIBR afirmou que ponderou sair da equipe em 2018, para jogar pela Team Liquid, mas Jake “Stewie2k” Yip o convenceu a continuar no elenco. Na sua stream, o norte-americano disse que a versão de coldzera “não é a história toda”. Stewie2k também disse não saber “porque ele está dizendo todas essas coisas”.

Já sobre o multi-campeão Nicolai “dev1ce” Reedtz, coldzera alegou que ele mudou muito após atingir o topo do cenário internacional.

“Um time, em 2018, que eu fiquei muito decepcionado, foi a Astralis. Em 2017 quando a gente foi o melhor time do mundo, a gente era muito social, com todo mundo […] O dev1ce era um cara, que quando estávamos ganhando, ele sentava na mesa, conversava, trocava ideia”.

“Quando ele começou a ganhar, jogava na cara de todo mundo. Teve uma balada que nós fomos, ele foi conversar comigo, e eu disse: ‘Cara, não olha na minha cara, porque você foi uma pessoa que me chateou muito porque, você mudou muito, quando você começou a ganhar, levantou o nariz e eu não gosto de pessoas assim’. E ele até chorou esses dias e eu nunca desculpei ele até hoje”, disse coldzera.

No seu perfil pessoal, dev1ce contradisse essa afirmação: “Eu não lembro de choro, mas eu lembro de não querer falar com você. Obrigado por me lembrar o por quê”.

Já com SHOOWTiME, a discussão foi mais acirrada. Após coldzera afirmar que o jogador da Vivo Keyd foi o pior profissional com quem ele já atuou, o melhor jogador do mundo em 2016 e 2017, relembrou o caso que ocorreu em 2016.

Com SHOOWTiME de complete, a SK Gaming perdeu por 16 a 0 para a Renegades. Logo após a partida, coldzera afirmou que “era difícil jogar com um complete que não sabe o básico de CS”.

Na entrevista, coldzera disse que tentou ajudar SHOOWTiME evoluir, mas o jogador não queria e “jogava outros jogos”.

No Twitter, SHOOWTiME rebateu: “Eu tenho todo respeito ao coldzera pelo jogador que ele é e foi. Um dos melhores que ja vi. Mas ele falar em entrevista publicamente que eu ficava jogando BF na época de completei pro SK so pode ser piada”.

Sem citar nomes, coldzera também publicou na sua rede social, afirmando que “ser autêntico é para poucos”. A publicação resultou em uma longa discussão entre os dois jogadores no Twitter.