Rinaldo “ableJ” Moda Júnior está de volta à FURIA Inagame. Semanas após ser retirado da line-up principal da organização, o jogador de apenas 20 anos retorna ao time academy dos panteras, onde jogou por aproximadamente cinco meses antes de ser promovido em 2018.

De acordo com a FURIA, sua volta ao time B da organização “aliará a experiência do jogador ao crescimento e fortalecimento da nossa base no Brasil”.

Esta será a segunda passagem de ableJ pela FURIA Inagame. Em 2018, o jogador vestiu a camisa do time academy entre maio e outubro, porém não conquistou nenhum título. Apesar de não ter levantado nenhum troféu, o jovem atleta se destacou individualmente e foi promovido para o time principal, onde permaneceu por quase um ano.

Antes de ser retirado na line-up principal da FURIA, ableJ conquistou títulos importantes como o Arctic Invitational 2019 e o EMF CS:GO World Invitational 2019, além de ter sido vice campeão da ECS S7 Finals e 3° colocado da DreamHack Masters Dallas. O jogador também disputou dois Majors pelo time brasileiro, a IEM Katowice 2019 e o StarLadder Berlin Major.

Com a entrada de ableJ, Marcelo “pleets” Leite deixa o time Inagame da FURIA, porém continuará treinando e representando a organização. Além da nova aquisição, o quinteto academy também conta com Rodrigo “proshow” Guluzian, Olavo “heat” Marcelo, Gabriel “skn” Lijenko e Vinicius “VN” Ramos, além do técnico Leonardo “msr” Caixeta.

A estreia de ableJ pela FURIA Inagame acontecerá nesta quinta-feira (10), quando sua nova equipe encara a RED Canids e a Isurus em um showmatch na Brasil Game Show 2019.