A Gen.G anunciou nesta sexta-feira (14) que os campeões mundiais Lee “Crown” Min-ho e Kang “Ambition” Chan-yong estão deixando a equipe. Os jogadores estavam juntos desde 2015, quando a line-up ainda pertencia a Samsung Galaxy.

“Gostaríamos de expressar nossa gratidão ao Ambition, que liderou a equipe durante os últimos três anos, e Crown, que comandou a equipe para o Mundial 2018 com seu grande esforço. Nós não vamos esquecer todo esse tempo que passamos juntos”, comentou a equipe no anuncio da saída dos jogadores.

Crown já estava na equipe desde maio de 2015, enquanto Ambition se ingressou um pouco mais tarde, em novembro daquele ano. Em 2016 a equipe foi para o Mundial e conseguiu chegar à final do torneio, onde acabou caindo para a SK Telecom T1. A até então Samsung Galaxy resolveu manter a mesma line-up para a próxima temporada, onde novamente conseguiram chegar à final do Mundial. Em uma reedição da final de 2016, a equipe finalmente teve sua vingança contra a SKT e assim se consagrou a grande campeã de 2017.

Em 2017 a equipe venceu a SKT por 3-0, acabando com o reinado dos até então campeões mundiais.       Foto: Riot Games

Em 2018, a equipe foi vendida e passou a se chamar KSV. No final do primeiro split outra mudança de nome, dessa vez para Gen.G. As mudanças de nome foram frequentes, mas a line-up permanecia a mesma. Crown e companhia novamente conseguiram a terceira vaga coreana para o Mundial, repetindo o feito de 2016 e 2017. Diferente dos dois últimos anos, a equipe não conseguiu um bom desempenho e foi eliminada ainda na fase de grupos, protagonizando a pior campanha de um time coreano na história dos mundiais.

Todos os contrato da Gen.G acabam no dia 19 de novembro desse ano. Ainda não se sabe se o restante dos jogadores irá renovar com a organização. Crown e Ambition ainda não comentaram sobre seus futuros no competitivo.