- Publicidade -

Antes mesmo da grande final ser disputada, os torcedores já sabiam que teríamos um brasileiro levantando o troféu de campeão mundial de CrossFire. A final do CrossFire Stars 2019 foi disputada entre duas equipes oriundas do Brasil: a Vincit e Black Dragons. A Vincit levou a melhor e venceu os Dragões por 3-0 na manhã deste sábado (14) e conquistou o título da competição.

Na final disputada em MD5, a Vincit venceu a Black Dragons por três a zero para conquistar o título: parciais de 10-5, 10-5 e 10-3. O título coloca o Brasil como destaque na modalidade, já que não é a primeira vez que o país alcança o topo do mundo no CrossFire.

Quando as equipes finalistas foram definidas, já se sabia que o título não sairia de terras brasileiras. Em 2018, a própria Black Dragons venceu a competição e buscada o bicampeonato.

A CAMPANHA ATÉ O TÍTULO DA CROSSFIRE STARS

A Vincit jogou um total de cinco vezes na competição – contando com a final – e começou o campeonato com vitória para cima da GOLDEN V por um a zero no Grupo B. No dia seguinte, válida pela partida dos vencedores, a Vincit derrotou a Super Valiant também por um a zero e segui aos playoffs.

Contra a BaiSha Gaming nas quartas de final, os brasileiros superaram o adversário por dois a zero e com isso, se classificaram para enfrentar a ALL GAMERS na semifinal e a Vincit venceu por dois a zero e foi à final contra a Black Dragons.

O CrossFire Stars foi disputado entre os dias 7 e 14 de dezembro