Já avisado pela Epic Games desde o ano passado, a Copa do Mundo de Fortnite era visada por muitos como o maior evento do game para 2019. Sem data e premiação revelados até então, muitos cogitavam quando iria ser o anúncio. Ele veio ao ar nessa sexta-feira (22) pelas redes sociais da empresa.

O torneio será aberto a 10 qualificatórias semanais, datadas para acontecerem entre 13 de abril e 16 de junho, com cada semana tendo como premiação total 1 milhão de dólares. Qualquer jogador poderá participar, os 100 melhores solo no ranking mundial e as 50 melhores duplas serão convocados para a Copa do Mundo.

A data do torneio presencial está marcada para 26 a 28 de julho deste ano, em Nova York. Também foi avisado que todos os jogadores convocados pela Epic Games receberão, pelo menos, 50 mil dólares. E o grande campeão da modalidade “solo” levará 3 milhões.

Com a promessa de dar 100 milhões em prêmios competitivos até o fim deste ano, o Fortnite também anunciou que os torneios semanais até o fim do ano terão a premiação total de 1 milhão de dólares, qualquer jogador acima de 13 anos poderá participar.