Terá início na próxima segunda-feira (20), a Copa Brasil de CS:GO. O campeonato que reunirá INTZ eSports, Keyd Stars, paiN Gaming, ProGaming, T Show e Team One é promovido pela XLG UOL e pela Gamers Club e contará com transmissão dos canais Esporte Interativo na televisão e pela Twitch na internet.

A competição terá ao menos 100 mil reais de premiação e terá suas partidas sendo disputadas nas noites de segunda-feira, sempre com dois confrontos por semana. A Copa Brasil de CS:GO foi desenvolvida em conjunto com a Associação Brasileira de Clubes de Esports (ABCDE) e de acordo com o presidente da entidade, Carlos Fonseca, será um torneio de alta qualidade, com melhor estrutura e calendário para os jogadores, o que resultará em algo mais atrativo para os fãs.

Já para o embaixador da competição, Gabriel “Fallen” Toleado, a Copa Brasil de CS:GO chega para aumentar o nível e o prestígio das competições em solo brasileiro. Para Fallen, o trabalho a longo prazo e o incentivo diário nas competições no Brasil irão ajudar a fortalecer e a revelar novos talentos brasileiros.

As equipes participantes da Copa Brasil de CS:GO foram definidas após terem disputado qualificatórias online no decorrer das últimas semanas.