Quem esperava uma vitória fácil da paiN Gaming sobre a Red Canids, no primeiro confronto da Super Semana do CBLOL, acabou sendo surpreendido. Com uma atuação totalmente diferente do que já havia mostrado nesse campeonato, a matilha mostrou na segunda partida do confronto contra a paiN que o time vai batalhar para se manter na elite do League of Legends brasileiro.

A Red Canids, que no início dessa semana chegou a anunciar o top laner Daniel “Daniquest” Cerruti, que chegaria para reforçar a equipe na disputa do 7° e 8° lugar, viu a aposta dar errado. Isso porque, dez minutos depois após o anúncio da contratação, a Riot entrou em contato com o dono da organização, Felipe Corradini, para avisar que o jogador seria banido por elo job.

Corradini conversou com o Mais e-Sports, onde explicou sobre a situação envolvendo a contratação de Daniquest e também falou sobre o futuro da Red Canids no CBLOL, após o empate desta quinta-feira (16) contra a paiN Gaming.

“Foi muito trágico o que aconteceu com a gente (falando sobre a contratação de Daniquest não ter dado certo). Porém, a partir daí tivemos uma conversa com o time que foi basicamente, ou vamos acordar ou a gente já desiste e vai pra challenger series. Então esse empate mostra que parece que acordaram, vamos disputar o 7/8° lugar e vamos ficar no CBLOL sim”, confia Felipe.

Ao ser questionado sobre o confronto contra a Big Gods valendo a permanência no CBLOL, o dono da Red Canids disse que sabe que será uma série difícil, porém, aposta que a capacidade de Brucer e companhia jogarem sob pressão será um fator determinante na disputa.

“Com certeza o jogo não será fácil, mas pode ter certeza que vai ser a primeira partida da Big Gods jogando sob pressão, porque até agora eles estão jogando meio que no tanto faz, por causa da punição de -16 pontos. Já a Red está acostumada com essa pressão e acho que por causa disso jogaremos melhor”, revela o proprietário.

O próximo compromisso da Red Canids pelo CBLOL é o confronto contra a KaBuM, que será disputado às 13h (horário de Brasília) deste domingo (19).