- Publicidade -

A fase regular do CBLoL 2018 chegou ao fim neste domingo (11) e assim temos todos os confrontos da fase escalada já definidos. Vale lembrar que todas as séries dessa etapa serão MD5 (melhor de cinco).

No dia 17 de março teremos o primeiro confronto entre ProGaming, que terminou a fase regular na quinta colocação com 9 pontos e CNB que terminou a etapa regular na quarta colocação com 12 pontos. O vencedor dessa série jogará contra a Vivo Keyd no dia 18 de março, que ficou com a terceira colocação também com 12 pontos, mas levou a melhor no desempate por tempo de vitória. O vencedor desse confronto jogará no dia 24 de março contra a RED Canids Corinthians, que terminou a competição na segunda colocação com 18 pontos, quem vencer essa série avança para a grande final.

A KaBuM, que surpreendeu a todos e terminou a fase regular da competição na liderança da tabela, já tem vaga garantida na final que acontecerá no dia 07 de abril, nos estúdios da Riot Games na cidade de São Paulo.

Escalada do rebaixamento

Para provar que esse CBLoL foi realmente o mais disputado de todos os tempos tivemos uma grande surpresa: A paiN Gaming, uma das equipes mais tradicionais do cenário, foi rebaixada diretamente para o circuito desafiante após ficar na última colocação. O perdedor da série entre ProGaming e CNB começa a escalada do rebaixamento jogando contra a INTZ no dia 14 de abril. Quem perder essa série desce mais um degrau e joga contra a Team oNe no mesmo dia logo em seguida, e o derrotado jogará contra o vice-campeão do Circuito Desafiante no dia 15 de abril, valendo a vaga na segunda temporada do CBLoL 2018. O campeão do Circuito tem acesso direto a elite do LoL brasileiro e ficará com a vaga deixada pela paiN. Ainda não foram liberadas datas dos confrontos da escalada do rebaixamento.

Os confrontos de ambas as escaladas começarão aproximadamente as 13:00h e terão transmissão nos canais oficiais da Riot Games. Você pode conferir a cobertura completa da competição aqui no Mais e-sports.