A EPICENTER 2018, evento que acontece em Moscou na Rússia, teve seu segundo dia de jogos nessa quarta-feira (24). As partidas do dia foram válidas pelo grupo B da competição, e foram todas disputadas em formato MD3.

A primeira partida do dia aconteceu entre os suecos da Ninjas in Pyjamas e os cazaques da AVANGAR, e logo de cara já tivemos uma grande surpresa. A série começou na Overpass, escolha da NiP, que iniciou do lado TR. A AVANGAR venceu o primeiro pistol e abriu 2-0, porém a equipe de Christopher “GeT_RiGhT” Alesund começou a encaixar uma boa sequência de rodadas, e chegou a liderar por 8-3. Os cazaques responderam e conseguiram diminuir o placar para 8-7, virando de lado com a desvantagem mínima. Jogando agora de CT, a Ninjas in Pyjamas garantiu o segundo pistol e parecia caminhar para uma vitória tranquila, mas não foi o que aconteceu, e de forma surpreendente, a AVANGAR saiu vitoriosa, conseguindo executar muito bem nos bombs e sabendo aproveitar as kills de entrada, fechando o mapa por 16-13 e abrindo 1-0 na série. O segundo mapa foi Cache, e os suecos entraram com outra postura na partida. Parecendo respeitar menos os adversários, a NiP logo de cara abriu uma vantagem de 8-1, e conseguiu neutralizar as ações dos cazaques, fazendo um bom half de CT, e virando a metade vencendo por 10-5 sem muitos problemas. Passando agora para o lado TR os suecos novamente garantiram o pistol e abriram uma grande vantagem de 14-5. A AVANGAR até tentou uma reação, chegando a diminuir o placar para 14-10, mas de nada adiantou e a NiP venceu por 16-10, e empatou a série em 1-1. O Decider foi na Dust 2 e novamente a AVANGAR surpreendeu, abrindo uma grande vantagem de 8-0 do lado CT. A Ninjas in Pyjamas conseguiu melhorar um pouco, mas virou a metade perdendo por 10-5. Os Cazaques venceram também o segundo pistol e abriram 14-5 no placar, diminuindo muito as chances da NiP no jogo, que até esboçou uma reação, chegando a estar perdendo por somente 15-11, porém a AVANGAR foi superior, e venceu de forma muito inesperada o jogo 16-11 e a série por 2-1, obrigando a Ninjas in Pyjamas a jogar uma MD3 de vida ou morte mais tarde no dia.

A segunda partida do dia aconteceu entre a Team Liquid e a Swole Patrol, ambas equipes norte-americanas, e dessa vez não tivemos surpresas. A Liquid, time do brasileiro Epitácio “TACO” de Melo, venceu os dois mapas com muita tranquilidade. O primeiro jogo aconteceu na Nuke, escolha da Swole Patrol, e a superioridade foi muito clara. A Team Liquid começou do lado CT e conseguia administrar bem as defesas dos bombistes, abrindo uma boa vantagem de 7-1 no placar. Sem dar muitas chances aos adversários, virou de lado vencendo por 10-5. Jogando agora de TR, a Liquid conseguiu encaixar 6 rodadas seguidas e fechar o primeiro mapa com muita tranquilidade por 16-10. Passando agora para a Inferno, a história foi bem parecida. Dessa vez começando do lado terrorista, a Liquid novamente teve um inicio avassalador, abrindo 6-0 logo de cara. A Swole Patrol não conseguia segurar os avanços de uma equipe que era claramente superior, e ficou perdida na partida, virando de lado perdendo por 13-2. Com uma vantagem gigantesca em suas mãos, bastou administrar o jogo para vencer o mapa novamente por 16-5 e a série por 2-0, avançando para as quartas de final.

A terceira e última partida do dia aconteceu entre os perdedores, NiP e Swole Patrol, e decidiria quem avançaria para as quartas de final e quem voltaria para a casa. O primeiro mapa foi Overpass, e a Ninjas in Pyjamas começou do lado TR. A NiP, logo de cara mostrou que não estava para brincadeira e que queria continuar firme na competição, e abriu uma vantagem de 6-1 no placar. Os americanos até tentaram reagir, diminuindo a diferença para 6-4, porém os suecos foram superiores na primeira metade, e venceram por 11-4. A Swole Patrol conseguiu vencer o segundo pistol e parecia que iria se recuperar na partida, porém a equipe liderada por Patrik “f0rest” Lindberg não deixou que nenhum tipo de reação ocorresse, e a NiP venceu o primeiro mapa por 16-6, abrindo 1-0 na série. Passando agora para a Nuke, a história foi bem diferente. O jogo foi extremamente equilibrado, e a primeira metade, que teve a Ninjas in Pyjamas como vitoriosa, terminou em 8-7, em um half onde houveram 4 trocas de liderança. A Segunda metade foi mais acirrada ainda, e a NiP tinha o jogo na mão chegando a liderar por 15-11. A Swole Patrol conseguiu diminuir a vantagem para 15-14, levando o mapa para a trigésima e última rodada antes de uma possível prorrogação, porém não conseguiu empatar, e os suecos venceram o segundo jogo por 16-14, fechando a série por 2-0 e avançando para as quartas de final, ao mesmo tempo que eliminavam os americanos do evento.

A EPICENTER 2018 continua nessa quinta-feira (25), com as partidas dos vencedores, jogos que definirão quem avança em primeiro e segundo lugar nos seus respectivos grupos. As partidas e os horários são os seguintes:

FaZe Clan x Natus Vincere (11:00)
AVANGAR x Team Liquid (14:00)