O Rioter Leon Butcher fez um texto no site oficial da Riot explicando como funcionará a Temporada 2015 do Competitivo Brasileiro. Confira:

“A Temporada 2015 de eSports no League of Legends Brasil terá duas etapas oficiais, o CBLoL e o Circuito Desafiante. Para entendermos melhor como cada uma fuciona, criamos um infográfico. Não se preocupe, ele pode parecer um pouco confuso no começo, mas explicaremos também aqui no artigo.

Sistema de disputa

[lightbox full=”https://www.maisesports.com.br/wp-content/uploads/2014/12/Temporada-2015.jpg” title=”Temporada de 2015″]

Clique Aqui Para Ampliar
Clique Aqui Para Ampliar

[/lightbox]

CBLoL

O CBLoL – Campeonato Brasileiro de League of Legends – é um campeonato no estilo liga de pontos corridos com oito equipes participantes, no qual cinco se classificarão para a próxima etapa (incluindo o campeão) e três serão posicionados na Série de Promoção. As rodadas da fase regular começam em 17 de janeiro, e acontecem semanalmente aos sábados e domingos em formatoMD2. Após sete rodadas, as equipes terão disputado suas séries de dois jogos contra todos os oponentes.

Ao final dessa fase, os seis primeiros na tabela se classificam para a fase eliminatória, com o primeiro e o segundo lugares disputando diretamente as semifinais. Os vencedores das quartas-de-final se juntam aos dois primeiros nas semifinais – que levam à Grande Final e Disputa de 3º lugar -, com as quatro equipes já classificadas para a segunda etapa do CBLoL. Os derrotados nas quartas-de-final ainda disputarão outra partida: o vencedor dessa garante vaga no próximo CBLoL, e o derrotado cai para a Série de Promoção juntamente com os dois últimos da fase regular.

Circuito Desafiante

O Circuito Desafiante é uma série de seis torneios organizados por parceiros oficiais da Riot Games. Seus campeonatos terão inscrições abertas e gratuitas e cedem pontos para os oito melhores colocados na tabela de classificação Desafiante.

Ao final dos seis campeonatos, os três primeiros na tabela de classificação serão colocados na Série de Promoção contra os três últimos colocados do CBLoL (dois da fase regular e um da fase eliminatória), quando batalharão pela oportunidade de disputar a próxima etapa do Campeonato Brasileiro.


Temporada 2015

Obrigado a todos vocês que acompanharam vidrados os momentos de 2014, da final entre paiN e Millenium na IEM-SP 2014 à vitória da KaBuM sobre a Alliance no Mundial, da vinda de jogadores coreanos ao adeus de jogadores consagrados.

Muitas emoções, jogadas fantásticas, pentakills e novas estrelas lhe aguardam no ano que vem. Nos vemos lá!

A Temporada 2015 se aproxima.”