- Publicidade -

Na última terça-feira (23), teve início a EPICENTER 2018. As primeiras partidas da competição foram válidas pelo grupo A e foram todas disputadas em formato MD3.

A partida de abertura do campeonato foi entre os finlandeses da ENCE, que recentemente venceram a StarLadder i-league Season 6 e a FaZe Clan, time que não vem tendo os resultados esperados. O primeiro mapa aconteceu na Train, escolha da ENCE, e a equipe de Nikola “NiKo” Kovač dominou as ações da partida, chegando a liderar por 13-2. Os finlandeses até tentaram reagir, mas a FaZe abriu 1-0 na série com o placar de 16-8.

                                                                                                                                                                   Foto: HLTV

O segundo mapa foi Inferno, e a ENCE surpreendeu. Novamente a FaZe Clan parecia fazer um jogo sólido, articulando as rodadas e liderando por uma vantagem que chegou até a ser de 11-6, porém dessa vez a equipe do jovem de apenas 16 anos, Jere ”sergej” Salo mostrou poder de reação, e não só empatou o jogo em 11-11 como venceu por 16-13, igualando a série em 1-1. O terceiro e último mapa foi Mirage, e a FaZe Clan dominou a partida. Abrindo logo de cara 9-0 no placar,  mostrou que não estava para brincadeira e virou a metade vencendo por 13-2.  Com essa vantagem expressiva, foi só administrar o jogo para fechar o mapa e a série em 16-8 e 2-1 respectivamente. Com a  vitória, a FaZe já garantiu sua presença nas quartas de final, enquanto a ENCE aguardaria o perdedor da próxima partida para jogar uma MD3 de vida ou morte do torneio.

O segundo jogo do dia aconteceu entre a Natus Vincere e a Hellraisers, e o primeiro mapa foi novamente Train, escolha da NaVi. Liderados pelo atual melhor do mundo, Aleksandr “s1mple” Kostyliev, a equipe da Natus Vincere deu um show de Counter Strike, e parecia dominar completamente as ações da partida na primeira metade, onde jogava de TR, abrindo uma liderança de 7-1 logo de cara e virando o half vencendo por 11-4. Até houve uma tentativa de reação da Hellraisers, que chegou a diminuir para 13-8, porém a NaVi foi mais consistente e levou o primeiro mapa por 16-10, abrindo 1-0 na série.

                                                                                                                                                                 Foto: HLTV

O segundo jogo aconteceu na Overpass e dessa vez foi a vez de Woxic e companhia brilharem. Assim como fez a Navi na Train, a Hellraisers dominou as ações da primeira metade, não dando chances aos adversários, virando de lado com uma frente de de 11-4. Jogando agora de CT, só foi necessário administrar a grande vantagem que já tinham para empatar a série em 1-1, fechando o mapa por 16-11. O Decider foi na Dust 2, e a Navi mostrou porque é um time bem superior. Abrindo logo uma vantagem gigantesca de 9-0, a Natus Vincere não deu chance alguma para a Hellraisers, que só conseguiu pontuar 3 vezes o jogo todo, vencendo o mapa por 16-3 e a série por 2-1, avançando para as quartas de final.

A terceira e última MD3 do dia aconteceu entre ENCE e Hellraisers. O vencedor do confronto avançaria para as quartas de final, se juntando a FaZe Clan e Natus Vincere, enquanto o perdedor seria eliminado do torneio. O primeiro mapa foi a escolha da Hellraisers, Overpass, e logo de cara a ENCE não se intimidou com a pick do adversário e abriu 5-1 no placar. Em uma primeira metade muito acirrada, com as equipes alternando rodadas e a liderança, os finlandeses saíram vitoriosos por 8-7. Novamente vencendo o pistol, a ENCE chegou a liderar a partida por 12-7, porém a Hellraisers reagiu, e conseguiu uma bela virada, vencendo o primeiro mapa por 16-13, abrindo 1-0 na série. Passando agora para a Train, parecia que seria uma vitória tranquila para a Hellraisers, que abriu 7-1 no placar sem muitas dificuldades, porém a equipe do veterano “Aleksi “allu” Jalli foi muito bem no resto da primeira metade, e surpreendeu, virando o jogo para 8-7, garantindo a vitória do half. Com todo o momentum a seu favor, a ENCE venceu o segundo mapa por 16-10, empatando a série em 1-1. O Decider foi na Mirage, e a Hellraisers novamente parecia que iria vencer com certa tranquilidade. Começando do lado TR, a ENCE não conseguia realizar  os avanços nos bomsites corretamente, com alguns erros bobos que custavam as rodadas, e a Hellraises não perdoou, virando a metade vencendo por 11-4. Com a ampla vantagem no placar, a equipe de Issa “ISSA” Murad só precisou administrar o jogo para fechar o mapa em 16-7, e a série em 2-1, avançando para as quartas de final e eliminando os finlandeses da ENCE na competição.

A EPICENTER 2018 continua nessa quarta-feira (24), com os jogos do grupo B:

AVANGAR x Ninjas in Pyjamas (7:00)
Team Liquid x Swole Patrol (10:00)
Partida de eliminação do grupo B (14:00)