×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Comunicado sobre loja de mercadorias no Brasil

O Rioter Polish Warrior fez um comunicado no Site oficial do League of Legends sobre loja de mercadorias no Brasil. A Riot estará abrindo várias lojas ao redor do mundo e não teremos nenhuma loja durante a “Fase beta” da loja de mercadorias. Veja as palavras de Polish Warrior sobre isso:

Comunicado sobre loja de mercadorias no Brasil

Comunicado sobre loja de mercadorias no Brasil

Olá a todos,

Entre várias iniciativas, a Riot Games lançará nos próximos meses a Loja de Mercadorias em diversas regiões. Neste comunicado, queríamos dizer que o Brasil não participará da fase Beta da Loja de Mercadorias e explicaremos os motivos.

Mas por que?

A verdade é que o Brasil é bastante complexo em termos de tarifas de importação e impostos locais, e também a forma com que itens importados são liberados e entregues pelo País. Devido a esse cenário, o preço pelos quais os produtos da Loja de Mercadorias seriam vendidos por aqui é impraticável, além do risco de atrasos na entrega. Parte da nossa filosofia para a Loja de Mercadorias é de que os produtos sejam acessíveis e a experiência seja excelente para todos os jogadores, por conta disto preferimos não participar do Beta do serviço.

Peraí: quando você diz caro, quão caro é?

Suponha que o preço da camiseta seja US$ 25 e você decida comprá-la aqui no Brasil. A Riot Games conta com um parceiro global de entregas, então o preço do frete é fixo em US$ 17 dólares. Até o momento, um total de US$ 42. Para garantir que seu produto seja entregue e não fique retido na alfândega / Receita Federal, o pagamento das taxas de importação e impostos acontece independente do valor do pedido e é cobrado já no momento da compra. Portanto, temos aí mais 60% do valor somado do produto e frete devido a taxa alfandegária, elevando o preço do produto para US$ 67. A esse valor, soma-se o imposto local sobre circulação de mercadorias (mais 18%), aumentando em US$ 12. Assim, a camiseta chega custando US$ 79, pouco mais de R$ 200.

É, meio absurdo. Mas e se mesmo assim eu quiser comprar?

A ideia da Loja de Mercadorias, desde o início, é oferecermos uma experiência memorável ao jogador. Disponibilizar produtos com preços extremamente altos é o oposto da experiência que queremos que a grande parte dos nossos jogadores tenha. Preferimos continuar trabalhando em alternativas para tornar isso possível em vez de fornecer um serviço que será limitado a uma parcela pequena dos nossos fãs. Por enquanto, continuaremos fornecendo itens selecionados nos nossos eventos presenciais, assim como fizemos durante a temporada 2014.

E quais alternativas seriam essas?

Temos pesquisado uma série de opções para permitir que produtos da Loja de Mercadorias tenham um preço final mais justo e entrega de qualidade e segura. Entre essas opções estão, por exemplo, produzir alguns produtos aqui no Brasil.

Tá, quando isso vai acontecer?

Montar uma Loja de Mercadorias global é um grande desafio mas estamos comprometidos a descobrir uma forma de fazer com que esse serviço seja possível, mesmo com as dificuldades encontradas no Brasil. Aprendemos (da pior maneira) que nos comprometer com prazos e não cumprir pode ser ainda mais frustrante para todos, por isso não divulgaremos nenhuma data por enquanto. O que podemos prometer é colocar o máximo de energia para que isso aconteça o mais rápido possível.

Eu tenho cartão internacional! Vou conseguir comprar direto de um site em outra língua da Loja de Mercadorias?

Infelizmente, não; os sites são adaptados para operar apenas na sua própria região. Isso significa que não há operação de entrega para o Brasil quando você acessa o site da Loja de Mercadorias de outra região.

Essa não é uma decisão fácil de se tomar. Sabemos que muitos ficarão decepcionados, mas preferimos optar por investir mais tempo e dar uma experiência a altura do que vocês merecem — ou seja, preço e prazo mais adequados, mesmo dentro da realidade brasileira. Não é um objetivo fácil e não temos certeza de que isso é possível, mas acreditamos que o esforço vale a pena.

Continuaremos trabalhando duro para que a situação seja revertida e esperamos ter boas notícias sobre isso em breve!

POR: POLISH WARRIOR

Fonte: Site oficial

Eric Teixeira

por Eric Teixeira

Publicado em 01 de dezembro de 2014 • Editado há mais de 9 anos

Matérias Relacionadas
Geral
LoL: Como uma simples mudança tornou o Draven tão banível?
Geral

LoL: Como uma simples mudança tornou o Draven tão banível?

O Draven foi buffado no patch 14.8, mas isso não só o tornou mais forte, como se tornou um alvo de bans imenso. Entenda o porque, acessa!

Há 4 horas
Geral
Copa do Mundo de Esports terá premiação de mais de R$ 300 milhões
Geral

Copa do Mundo de Esports terá premiação de mais de R$ 300 milhões

A Copa do Mundo de Esports terá US$ 60 milhões em premiação, cerca de R$ 316 milhões em conversão direta.

Há 8 dias
Geral
T1 fecha 2023 com um prejuízo equivalente a R$ 45 milhões
Geral

T1 fecha 2023 com um prejuízo equivalente a R$ 45 milhões

A organização sul-coreana T1, campeã mundial de League of Legends em 2023, fechou o ano de 2023 com um prejuízo milionário!

Há 19 dias
Geral
“Isso não é sobre a RED, mas sim, sobre o todo”, diz Sté sobre RED MIA
Geral

“Isso não é sobre a RED, mas sim, sobre o todo”, diz Sté sobre RED MIA

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Stéphanie, idealizadora do RED MIA falou sobre o projeto e deu alguns spoilers do futuro.

Há 20 dias
Geral
Insitituto Fluxo é voltado para desenvolvimento de crianças e adolescentes
Geral

Insitituto Fluxo é voltado para desenvolvimento de crianças e adolescentes

Fluxo compartilha vídeo sobre Instituto voltado para desenvolvimento de crianças e adolescentes em Arujá, São Paulo.

Há 28 dias
Geral
RED Canids Kalunga lança RED MIA: Iniciativa para impulsionar mulheres no cenário de esports
Geral

RED Canids Kalunga lança RED MIA: Iniciativa para impulsionar mulheres no cenário de esports

A RED Canids Kalunga anunciou o seu novo projeto voltado para a criação de conteúdo do público feminino de esports, o RED MIA.

Há 1 mês

















































Campeonatos Atuais