- Publicidade -

O mundo do esport está sendo muito afetado pela pandemia do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Entretanto, tal impossibilidade da realizações de competições fazem com que diversos organizadores achassem uma maneira de ajudar no combate à doença. FIFA 20 e Dota 2 terão competições beneficentes que arrecadarão e doarão fundos à luta contra a doença.

No FIFA 20, a competição será a FIFA Ultimate Quaran-Team, realizada pelo Leyton Orient, clube de Londres, e arrecadará fundos para o combate à pandemia que assola o planeta. Ao todo, participarão da competição 128 times dos quatro cantos do mundo.

A ideia é arrecadar cerca de 50 mil libras que será dividido entre os clubes pequenos da europa (75%), a MIND, entidade escolhida pela English Football League (EFL) e Fundo de Resposta à Solidariedade para a Covid-19, orgão criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

No Dota 2, será disputada a WeSave! Charity Play, organizada pela WePlay!, que contará com a participação de duas equipes brasileiras, a FURIA e No Ping. A competição terá a participação de 24 equipes de todo mundo e também arrecadará fundos para o combate ao novo coronavírus.

A premiação total da competição será de US$ 120 mil. Esse valor, mais o arrecada pelos patrocinadores do evento e também pelo público serão doados para um instituição que ainda não foi divulgado pela WePlay!, organizadora da competição.