Existem 22 personagens  para os jogadores escolherem em Overwatch, sendo divididos em 5 classes: ofensivo, defensivo, tanque e suporte.  Para quem é iniciante no jogo, e quer aprender a jogar, o Mais e-Sports fez uma lista com cinco personagens fáceis para você que está começando a jogar Overwatch. Vamos falar do personagem mais tranquilo de se jogar de cada classe para que você  possa experimentar todas elas.

Ofensivo – Soldado: 76

O Soldado: 76 é um personagem que não tem muita mecânica, mas proporciona muito dano e tem um kit de habilidades que ajudam quem está começando a jogar.

soldier

Arma primária: Para começar, a sua arma é um fuzil automático que tem uma mira bem precisa e pode causar muito tanto de perto como de longe.

Campo Biótico: A habilidade Campo Biótico faz com que o herói lance um emissor no chão que dá vida para ele e para os seus aliadados. Isso faz com que você possa se recuperar rapidamente sem ter que correr atrás de vida.

Foguetes Hélix: O herói poda lançar três mísseis com a sua habilidade Foguetes Hélix, sendo excelente para causar muito dano em pouco tempo.

Disparada: Com essa habilidade, o Soldado: 76 pode correr. Isso é excelente para o jogador fugir de um tiroteio ou chegar mais rápido no local da ação.

Ultimate – Visor Tático: Sua ultimate é perfeita para qualquer um que não é muito bom de mira. Quando ativada, o Soldado: 76 coloca um visor que faz com que seus tiros sempre acertem os inimigos.

Defensivo – Torbjörn

O Torbjörn é o anão viciado em máquinas do Overwatch. Ele é um personagem fácil de se jogar e causa muita dor de cabeça para os seus inimigos.

torbjorn

Arma Primária: Sua Pistola de Rebite é muito boa para causar dano nos inimigos. Ela pode disparar rebites ou pode mandar rajadas curtas de metal quente como se fosse uma shotgun.

Construir Torres: Essa é a habilidade que faz com que o Torb seja uma dor de cabeça para os inimigos. Com ela, o herói pode construir uma torre fixa que funciona de modo automático dando tiros nos inimigos que aparecem em seu campo de visão. Você pode ficar mais escondido enquanto sua torre faz todo o trabalho. Só ficar de olho para ver se ela precisa de reparos ou se foi destruída.

Implemento de armadura: Essa habilidade é bastante útil para o seu time. Funciona assim, quando um inimigo morre, ele deixa cair uma peça de sucata. Torb pode coletar essas peças e, quando tiver um certo acúmulo, pode jogar no chão implementos de armadura, fazendo com que tanto ele como seus aliados que pegarem esse implemento tenham um aumento em sua armadura.

Ultimate – Núcleo Fundido: A ULT do anão faz com que sua armadura e velocidade de ataque aumente. Além disso, a sua torre ganha mais vida e  aumento em seu dano. Isso faz com que em momentos de tomada de objetivo, a ULT do Torb seja excelente para eliminar os inimigos, principalmente pelo dano que sua torre causa quando acrescida de seu Ultimate.

Tanque – Winston

Winston é o primata geneticamente modificado e cientista. Por ser tanque, o herói pode receber bastante dano, além de suas habilidades fazerem com que ele seja bem fácil de se jogar.

winston

Arma primária: Canhão de Tesla: Sua arma emite rajadas elétricas de curto alcance que causam um dano até significativo em seus alvos. O bom da arma de Winston é que você não precisa mirar no inimigo para que ele receba dano. Se o seu oponente estiver perto das rajadas, os raios vão se locomover para atingir ele, sendo bem fácil para quem não tem uma mira muito boa.

Salto a Jato: Essa habilidade faz com que o gorila dê um salto na direção que ele está se locomovendo. Ao aterrissando, o herói causa dano em área. Essa habilidade é muito boa para quem está começando, já que você pode ser usada tanto para chegar perto dos inimigos quanto para fugir deles.

Projetor de Barreira: Para não tomar  dano, você pode jogar o Projetor de Barreira, criando um campo em formato de bolha em volta do Winston que impede com que ele e seus aliados recebam dano dos inimigos enquanto estiverem dentro da bolha. Essa habilidade é perfeita para “combar” com o Salto a Jato, já que você pode pular para o meio da equipe inimiga e ativar a Barreira para se proteger deles.

Ultimate – Fúria Primata: Essa habilidade é muito simples de se usar. Quando ativada, Winston ganha mais vida e tem o dano do seu ataque corpo-a-corpo aumentado. Vale lembrar que, enquanto estiver com a ULT ativada, o personagem só consegue realizar ataques corpo-a-corpo. Para quem está começando, essa habilidade pode ajudar a ficar mais tempo vivo e eliminar os inimigos.

Suporte – Lúcio

O personagem brasileiro do jogo é perfeito para quem está começando a jogar e quer ajudar o time.

lucio

Arma primária – Amplificador Sônico: Essa arma é muito boa para causar dano nos inimigos. Além disso, seu tiro secundário emite um impulso sonoro que joga os inimigos para trás, perfeito para empurrar os oponentes para abismos ou simplesmente não deixar com que eles cheguem perto de você.

Transição: Essa habilidade é muito fácil de se usar. Você pode fazer com que Lúcio alterne a sua batida entre dar velocidade de movimento ou curar aos aliados próximos à ele. O bom disso é que você pode ficar mais recuado e, mesmo assim, curar os aliados.

Solta o Som: Lúcio aumenta o volume de sua música ampliando o efeito de sua habilidade de cura ou velocidade de movimento (vai depender de qual você deixou ligada no momento que ativou essa habilidade).

Ultimate – Barreira de Som: Com a ULT, Lúcio concede um escudo temporário para todos os seus aliados. Para quem está iniciando, essa habilidade ajuda, e muito, o seu time a ficar vivo e conseguir segurar o dano dos inimigos.

Dica Extra

Se você que está começando a jogar Overwatch quer subir de nível mais rápido, pegue personagens suportes. Ao final de cada partida, há uma votação para o jogador que mais colaborou dentro do jogo e, geralmente, essa recompensa vai para o suporte do time, já que ele é o que cura mais os aliados. Assim, se você ganhar o destaque, você é recompensado com mais XP, o que ajuda a subir de nível mais rápido.