Adesivos das equipes com status Legend na IEM Katowice 2019 (Foto: Reprodução/Valve)

A Valve finalmente revelou os itens de torneio para a IEM Katowice 2019 – o próximo major de Counter-Strike: Global Offensive. E, ao contrário do que era esperado, a atualização não trouxe apenas cosméticos, mas sim uma série de novidades para o sistema de recompensas para quem acompanhar a competição.

A mudança mais significativa é a introdução do “2019 Katowice Viewer Pass”, uma espécie de Compendium do Dota 2. O passe custa R$ 38,99 e garante o jogador o direito de usar grafites ilimitados das equipes do major, participar do Pick’Em Challenge, ganhar emojis exclusivos da Steam.tv e, principalmente, ganhar as famosas caixas – que deixam de ser gratuitas.

Agora, os cobiçados souvenirs não serão mais distribuídos gratuitamente a cada rodada. Eles estarão disponíveis apenas para quem comprar o 2019 Katowice Viewer Pass e estão limitados a três por pessoa – um para cada nível possível do seu passe. A moeda começa como bronze e pode chegar até diamante. Para isso, é necessário completar algumas missões, como assistir um jogo ou acertar escolhas no Pick’Em.

Ao contrário do que acontece no Dota 2, as vendas do passe não ajudam a premiação do torneio, mas sim os jogadores e organizações. Metade do valor arrecadado será destinado diretamente a estes, assim como acontece com os adesivos.

Para os itens cosméticos, a grande novidade fica para os adesivos da FURIA Esports, que participa de seu primeiro major. Os conterrâneos da MIBR também decidiram mudar o design e apostaram num escudo verde e amarelo – que tem dividido opiniões.

O Challengers Stage, primeira fase da IEM Katowice começa no próximo dia 13 e conta com a presença da FURIA. A MIBR estreia só no Legends Stage, no dia 20. Com US$ 1 milhão em premiação, o major vai até o dia 3 de março.