Dando início ao playoffs, a quartas de final do FACEIT Major London 2018 teve início na última quinta (20) e terminou nessa sexta (21). Com confrontos de alto nível e diversas partidas com placares próximos, essa etapa do Major foi um prato cheio pra quem gosta de boas partidas de CS:GO.

O pontapé inicial foi dado pela Natus Vincere. Com uma partida excepcional por parte individual dos jogadores da equipe ucraniana, a segunda melhor equipe do mundo não teve problemas contra os alemães da BIG. Com dois placares elásticos: 16×2 16×6, a Na’Vi sem dificuldade garantiu a classificação à semifinal.

Você pode apostar nos jogos do FACEIT Major através da Betway

Já a partida do MIBR foi mais disputada. Sem tomar conhecimento do lado contra-terrorista da coL na Train, o MIBR fechou a primeira metade por 11-4. Com a virada de lado, a equipe venceu mais 5 rounds em sequência e venceu o primeiro mapa da série.
Inferno, no entanto, foi mais apertada. O mapa em que os norte-americanos vinham se dando muito bem, teve sua primeira metade finalizada por 8×7 à favor da coL. Surpreendendo, o MIBR conseguiu vencer rodadas em sequência, o que os possibilitaram de vencer a partida e garantir a vaga na semi.

No segundo dia de playoffs, a Team Liquid de Epitácio “Taco” Melo, que ainda não tinha perdido um mapa, enfrentou a HellRaisers, um dos underdogs do campeonato. Com favoritismo gigantesco sobre a TL, o primeiro mapa foi vencido pela equipe norte-americana. A HellRaisers, porém, provou o por que de ter chego ali e conseguiu vencer o segundo mapa da série. Já na Cache, NAF e cia. voltaram à demonstrar superioridade e venceram a md3 por 2-1.

Concluindo essa quartas de final, a partida mais esperada: Faze Clan x Astralis. A melhor equipe do mundo, Astralis, era cotada pela maioria dos analistas para vencer e foi o que aconteceu. Com dois mapas apertadíssimos (16×14; 16×12), os dinamarqueses conseguiram eliminar os vice-campeões do último Major, avançando no campeonato.

Com isso, as partidas da semi-final serão:

  • MIBR x Natus Vincere – dia 22 (12:15)
  • Astralis x Liquid – dia 22 (15:45)

Ambas as séries serão disputadas em MD3 e terão suas coberturas feita pelo Mais e-Sports.

Você pode apostar nos jogos do FACEIT Major através da Betway

Leia também: Após queda precoce no Major, fnatic anuncia mudança na line-up