Neste final de semana, a comunidade de Free Fire ficou em polvorosa com as emoções da Pro League. A primeira temporada teve como grande campeã a TROPA M3C, que se mostrou muito segura na etapa presencial, disputada nos estúdios da BBL, na cidade de São Paulo.

Após uma fase de grupos que ocorreu nos finais de semana entre os dias 9 e 24 de fevereiro, 12 de 36 equipes participantes avançaram para a fase decisiva – que contou com 14 quedas distribuídas igualmente sábado (16) e domingo (17).

Inclusive, a transmissão oficial dessa parte final da Pro League contou com pico de 253 mil espectadores – mostrando a força da comunidade de Free Fire no país. Os números impressionam antes mesmo do início do torneio, quando 60 mil equipes se inscreveram para as primeiras qualificatórias – o que totaliza 330 mil participantes.

A ETAPA DECISIVA

A TROPA M3C cresceu de desempenho significativamente após se classificar tímida apenas na quarta colocação do grupo A. No primeiro dia das presenciais, o time de Lovers, Finnaker, Kadu, MADANZA e L-7 sempre figurou na parte de cima da tabela e chegou em boas condições para as últimas quedas.

Foi a partir da terceira partida do dia que a TROPA M3C encaixou seu estilo de jogo e terminou todas as quedas sempre entre as três primeiras posições. Sabendo usar o mapa à seu favor, a M3C já havia conquistado matematicamente o título ao término da penúltima queda.

Assim, a TROPA M3C irá representar o Brasil no mundial de Free Fire, que ocorrerá em Bangkok, na Tailândia, e vai premiar nada menos do que 50 mil dólares para o campeão.

Quem também vai embarcar nesse desafio é a GPS VETERANOS, que liderou o primeiro dia da etapa presencial da Pro League. Os Golpistas ficaram em segundo lugar ao término do torneio, como você pode conferir na tabela a seguir:

Eles tiveram a concorrência da INTZ, que foi muito regular nas primeiras sete quedas, mas não souberam administrar a metade final, e também da FantasyDeath, time sensação da fase de grupos que teve uma série inicial muito ruim, se recuperando bem nas quedas deste domingo, mas sem condições de assumir o Top-2.