Nessa sexta-feira (02), a largada da BLAST Pro Series: Copenhague foi dada. Com duas rodadas de jogos no primeiro dia, as seis equipes puderam ter uma noção do nível das equipes que enfrentarão e sentir o ambiente da Royal Arena, ainda que estivesse com os portões fechados para os torcedores.

A primeira rodada de jogos teve como a partida mais esperada o confronto entre a dona da casa, Astralis, contra o MIBR. O embate entre essas duas grandes equipes demonstrou quão forte os dois times estão nesse campeonato. Fallen e cia. tiveram um bom início e abriram uma vantagem, porém, os dinamarqueses emplacaram, viraram o placar e venceram a partida por 16×14 com Andreas “Xyp9x” Højsleth fazendo uma ótima partida.

Outro confronto que teve 30 rounds foi a partida entre a Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan, onde os detalhes resultaram em um empate, dando 1 ponto para ambas equipes.
A partida entre Na’Vi x Cloud9 teve uma surpresa já antes dos tiros rolarem. Após Maikil “Golden” Selim se sentir mal e desfalcar o time norte-americano, o coach Soham valens” Chowdhury assumiu a posição do jogador. Valens teve uma atuação maior do que a esperada contra os ucranianos mas não foi o suficiente para trazer a vitória e a Na’Vi saiu vitoriosa por 16×13.

Na segunda rodada, o MIBR enfrentou os estadunidenses da C9. O início do jogo foi avassalador pela organização norte-americana, porém, a primeira metade terminou parelha com o placar em 8×7. O half final começou a favor para os brasileiros que venceram o pistol mas não conseguiram emplacar e viu os americanos fecharem a partida por 16×13.

O confronto entre Faze x Na’Vi foi a repetição da final da EPICENTER 2018 e novamente a FaZe se deu melhor. Sem dar muitas chances para a equipe ucraniana, a equipe de Ladislav “Guardian” Kovács venceu a partida por 16×8, fechando o primeiro dia com 1 vitória e 1 empate.
O embate entre Astralis e NiP foi bastante apertado desde o início. Com os dinamarqueses não tendo conseguido garantir uma larga vantagem, os suecos viraram a partida, surpreenderam e saíram vitoriosos por 16×14.

Confira como ficou a tabela após esse primeiro dia:

1 – NiP (1V – 1E)
1 – FaZe Clan (1V – 1E)
2 – Astralis (1V – 1D)
2 – Cloud9 (1V – 1D)
2 – Na’Vi (1V – 1D)
3 – MIBR (2D)

As próximas rodadas de jogos serão realizadas nesse sábado (03), com a primeira tendo início às 10h da manhã. No próprio sábado será realizada a grande final do torneio.