Riot Games fez uma nota oficial dizendo que os Coaches dos times farão parte da LCS oficialmente em 2015. Isso é algo bem importante e demonstra o crescimento do Esporte Eletrônico.
A Riot confirma a necessidade do Coach e todo suporte que ele traz para um time.

Coaches dos times farão parte da LCS oficialmente em 2015

Durante esse ano no e-sport ficou bem claro que um bom Coach traz uma grande força para o seu time. Algo que já é há anos tradicional em qualquer organização de esportes como Futebol ou Basquete. É fato também que os times Coreanos se beneficiam bastante com um suporte gigante por trás dos jogadores.

Coachs como Locodoco, Leviathan não ajudam apenas em focar e motivar os times, eles trazem juntos uma força competitiva. Na Season 3 quando a paiN ganhou o CBLOL todos sabemos que o  Coach do time, Necro, teve seu impacto no título e nas vitórias do time. Necro e Philip travavam suas batalhas entre Coaches e hoje a maioria dos times brasileiros tem um Coach.

Coaches dos times farão parte da LCS oficialmente em 2015-3

Confira as palavras do dono da Alliance (Campeã Européia): “Nosso Coach nos ajuda à nos disciplinar melhor, optimizar nossas forças, melhorar nossas fraquezas  e ser a voz da razão dos jogadores tirando a necessidades dos jogadores falaram um para os outros os seus erros.”

Reconhecendo os Coaches dessa maneira, a Riot Gaming está mirando em facilitar às pessoas talentosas que decidiram seguir a carreira de Coach. A Riot tem esperança que os times façam do Coach uma parte vital da organização e utilize os benefícios que tem com  um dedicado mentor e estrategista pode trazer para um time.

Após o mundial a Riot Games vai explicar melhor os detalhes dos requerimentos para se qualificar como um Coach oficial da LCS.
Deixe nos comentários sua opinião sobre os Coaches e seu trabalho!

Fonte: http://euw.lolesports.com/articles/team-coaches-officially-part-lcs-2015