A ProGaming enfrentou hoje a CNB pela última rodada deste segundo split do CBLOL. A CNB vem de péssima campanha enquanto a novata ProGaming surpreendeu com sua chegada no CBLOL.

A famosa Fiora do Lep!

Nos picks a CNB trouxe uma estratégia clara: Splitpush de Lep com a Fiora. O Shen de Wos colocaria ainda mais impacto nas sidelanes. Outro combo interessante dos blumers era Kalista + Shen. O ninja poderia ter uma postura agressiva e ser salvo pelo ultimate do ADC ou utilizar o knock up para garantir a corrida das sombras.

A ProGaming conseguiu um melhor início de jogo punindo sempre uma movimentação errada do Cho’Gath de Vash.

Após vencer uma luta, Goku tenta manter a CNB ocupada para ganhar tempo e a PRG sair com um Barão de graça. O mid acabou morrendo rapidamente e os blumers garantiram um ace e ninguém da PRG ficou vivo com o Buff.

Em mais uma tentativa agressiva, a Team Fight é vencida pela CNB que garantiu o Barão e ficou com o controle da partida. A Fiora de Lep estava gigantesca e SkyBart não conseguia lidar com ela.

Foto: Riot Games

Para piorar a situação, o Shen de Wos poderia se juntar ao split da Fiora! A ProGaming não conseguiu segurar a bola de neve que o jogo se tornou e nem mesmo a luta em grupo foi capaz de salvar a equipe. 1-0 CNB.

O Patch da Letalidade

Com a vitória na primeira partida, a CNB já garantiu sua permanência no CBLOL independente do resultado da TShow. O time agora jogaria uma partida que não vale nada para os blumers pois o sétimo lugar já está garantido. 

Os picks trouxeram algumas novidades do patch. O Cho’Gath que apareceu nas mãos de Vash no primeiro jogo agora foi pickado por SkyBart. O jungler Ranger optou pelo Rengar devido as mudanças na letalidade e no Crepúsculo de Draktharr, Já Tin, trouxe o Zed para a mid lane que também ficou mais forte com as mudanças do patch.

O firstblood saiu em uma luta 5v5 perto da mid lane. Apenas Ranger morreu dando o ouro do abate para Wos. Logo depois foi a vez de SkyBart garantir 2 abates para o seu Cho:

Mais de 25 minutos de partida e o jogo não estava encaminhado para nenhuma das equipes. Mesmo com vantagem no ouro, a ProGaming não conseguia encaixar de fato uma boa luta e nem mesmo ganhar a pressão necessária para realizar algum grande objetivo.

Após conseguir fazer o buff do Barão, utilizando a grande fonte de dano do Kog’Maw do Luskka, a ProGaming garantiu o inibidor da top lane mas quem venceu a luta foi a CNB.
Mesmo assim, 6 mil de ouro de vantagem para a PRG aos 31 minutos.

Foto: Riot Games

Com 42 minutos de partida, a CNB conseguiu garantir o Barão. A ProGaming garante o inibidor da rota do meio mas perde a luta e fica em uma situação complicada no jogo. A vantagem agora é de apenas 3 mil de ouro contra os blumers.

Com LUSKKA e SkyBart mortos, a CNB garantiu o inibidor do topo e o jogo ficou extremamente aberto para ambos os lados!

Em luta pelo Dragão Ancião, SkyBart é pescado pelo Thresh de Wos. O Cho’Gath é tank mas não aguenta os 5 jogadores em cima dele. A CNB garantiu a luta, o Dragão Ancião e o Buff do Barão!

50 minutos de partida e nenhuma equipe conseguia a luta necessária para garantir a vitória.

A ProGaming vence a luta final e garante o empate!


Com o resultado, a ProGaming ainda tem chances de se classificar para os playoffs, mas depende do resultado dos jogos paiN vs Team One e Keyd vs INTZ.