Exatamente como aconteceu na semana passada, o CNB não tomou conhecimento da Keyd Stars e com grandes atuações de Willyan “Wos” Bonpam e Thiago “TinOwns” Sartori, os blumers venceram a primeira semifinal do CBLOL 2016 por 3 a 1 e agora esperam o vencedor do confronto entre INTZ e paiN Gaming para descobrir quem será seu adversário na grande final que será disputada no dia 9 de julho, no ginásio do Ibirapuera em São Paulo.

Na primeira partida da série, parecia que estávamos vendo um replay dos confrontos da semana passada. Jogando com muita confiança, a CNB conseguiu impor seu ritmo e frear o objetivo da Keyd, que era buscar iniciações com Lissandra, Malphite e Alistar para cima do Azir de TinOwns.

O que a Keyd não esperava era o brilhantismo de Wos durante todas as lutas do jogo. O Bardo do jogador atrapalhava os planos de Takeshi e companhia, que não conseguiram realizar o seu combo. Assim, após abrir boa vantagem, o CNB administrou o jogo com TinOwns terminando lendário a primeira partida.

No segundo jogo, a equipe da Keyd acordou. Com um Ryze nas mãos do capitão Takeshi e um Jhin para o ADC, André “esA” Pavezi, a composição da Keyd Stars permitiu que os dois carregadores crescessem e nem mesmo com Minerva conseguindo roubar um Baron, a CNB não teve forças para voltar ao jogo. 1 a 1 na série.

A CNB aprendeu a lição com a derrota e no draft da terceira partida baniu o Ryze de Takeshi e não deixou Jhin para esA novamente. Desta vez, os blumers priorizaram o campeão deixando-o nas mãos de Pablo “PBO” Yuri, que estava com a sua mira afiada. Além da boa atuação do ADC da CNB, o Azir de TinOwns também cresceu e com isso os blumers conseguiram controlar o jogo e definir a partida. 2 a 1 para o CNB.

No último confronto da série, o CNB conseguiu controlar totalmente a jungle da Keyd. Minerva simplesmente não deixou Nappon fazer a sua própria jungle. Com isso, a vantagem adquirida pelos blumers foi sendo administrada e com a Irelia de Lep no Split push, a CNB forçava a Keyd a tomar decisões erradas. No final, com ótimas teamfights, e contando com a grande atuação de Minerva, a CNB venceu a última partida da série e fechou o confronto por 3 a 1. CNB na final do CBLOL 2016!