A última vaga do Mundial 2017 foi disputada nesse domingo (10) entre os times norte-americanos Cloud9 e Counter Logic Gaming. A vaga que era a terceira da LCS NA, acabou ficando com a Cloud9 depois da vitória de 3-1 na série final do campeonato Regional.

Formato da Regional

A Regional é o torneio que define a terceira vaga da região, onde tem como participantes os quatro times com maior pontuação de temporadas, pontuação que é dada de acordo com a posição que você termina o campeonato em cada split. A competição tem o formato “escada”, ou seja, o time com menor pontuação enfrenta o time que está uma posição acima e assim por diante.

A FlyQuest surpreendeu a todos e venceu a Team Dignitas por 3-0 na primeira fase do torneio. Ao enfrentar a CLG, a equipe começou bem vencendo o primeiro jogo, mas acabou perdendo a série de virada por 3-1. No confronto decisivo, a CLG acabou caindo para a Cloud9, perdendo a série por 3-1.

Times representantes da LCS NA

A Team SoloMid ficou com a primeira vaga norte-americana após mais uma vez ser campeã da LCS NA. A Immortals, que foi a vice-campeã do split, ficou com a vaga por pontos de circuito, e a Cloud9 com a terceira vaga conquistada no torneio regional. A Cloud9 vai jogar a fase de entrada do Mundial juntamente com os times IWC e os times seed 3 das regiões da LMS, LPL e LCS EU. Para entender melhor o formato do Mundial, confira o nosso vídeo:

Você pode rever a cobertura completa da LCS NA aqui no Mais e-Sports.